Como resultado da 25ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira, 29, a Polícia Federal apreendeu 110.000,00 dólares, 26.000,00 euros, além de 70 armas - entre elas fuzis e metralhadoras - em um dos endereços alvo de busca e apreensão em Palmas/TO, na casa do empresário bolsonarista, Frederico Carvalho.
Ao todo, oito mandados devem ser cumpridos no Tocantins. A 25ª fase tem o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos golpistas ocorridos em 08/01/2023, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos e depredados por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições dos Três Poderes da República.
Ao todo, são cumpridos 34 mandados judiciais, sendo 24 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e sete de monitoramento eletrônico, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. Ações ocorrem no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal.