Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto/CMP

Foto: Chico Sisto/CMP

A Câmara de Palmas (CMP) realizou na noite desta quinta-feira (29) a 3ª edição do projeto itinerante "CMP nos Bairros". Desta vez, a iniciativa levou os trabalhos da Casa Legislativa para mais perto da comunidade de Taquaruçu Grande, permitindo que os cidadãos pudessem tirar dúvidas, solicitar serviços e acompanhar de perto o trabalho dos vereadores. Durante a sessão, os parlamentares destacaram a importância da criação do Distrito de Taquaruçu Grande para o desenvolvimento da região.

Em seu discurso, o presidente da Casa de Leis, vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), destacou que a aprovação do projeto de lei que cria o Distrito de Taquaruçu Grande é um passo importante para o desenvolvimento da região. “Apresentamos a proposta e em seguida criamos uma Comissão Especial para discutir o projeto com todos os detalhes, incluindo a delimitação do perímetro do futuro distrito. Tenho convicção de que a aprovação desta lei transformará Taquaruçu Grande em um polo de desenvolvimento econômico e social", frisou o vereador.

Além do presidente Folha, outros vereadores também destacaram a importância do projeto de lei. O vereador Nego, presidente da Comissão Especial, ressaltou que a medida trará mais autonomia para a comunidade e facilitará o acesso a serviços públicos. Já a vereadora Laudecy Coimbra (SD) enfatizou que a criação do distrito é um reconhecimento da importância de Taquaruçu Grande e de sua população. Também usaram a tribuna e manifestaram apoio à criação do distrito os vereadores Rogério Freitas (PSD), Rubens Uchôa (União), Marilon Barbosa (União), Eudes Assis (PSDB) e Major Negreiros (PSDB).

Audiência Pública

Na oportunidade, o presidente Folha anunciou a realização de uma audiência pública no dia 18 de março, no plenário da CMP, para apresentação do projeto de lei que cria o Distrito de Taquaruçu Grande e convidou a população a participar do debate e apresentar sugestões e pontos de melhoria para a proposta.

A 3ª edição do projeto itinerante "CMP nos Bairros" aconteceu na Estância Machado, localizada na TO 020, Km 9, Taquaruçu Grande, saída para Aparecida do Rio Negro. (CMP)