Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 Paulo Sidnei Antunes (e) é arquiteto e natural de Inhumas/GO

O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Tocantins e vice-governador do Estado, Laurez Moreira, abonou a filiação do ex-vice-governador e ex-prefeito de Araguaína, Paulo Sidnei Antunes à sigla. A sede da Casa de Leis araguainense foi pequena diante da expressiva participação popular durante a cerimônia realizada na noite desta última sexta-feira, 1º de março.

Para Laurez Moreira, a integração do ex-vice-governador ao PDT é sinônimo de fortalecimento da sigla. “O PDT é um partido que se preocupa muito com o planejamento do estado, principalmente de Araguaína, então temos a responsabilidade de ter nos seus quadros pessoas qualificadas. O Paulo Sidnei é uma das pessoas mais preparadas e que tem uma bela história. Nós sempre tivemos a preocupação de fazer gestão com planejamento, com respeito ao dinheiro público e o Paulo Sidnei simboliza isso, a seriedade, o respeito, o espírito público, a vontade de servir o nosso estado. Nós queremos um Tocantins organizado e, para isso, é preciso ter bons nomes. Eu tenho certeza que o Paulo Sidnei irá contribuir muito. Eu digo que o ser humano está sempre em construção, e o Paulo Sidnei já é um homem experiente que vem construindo a sua história ao longo dos anos e se preparando para os grandes desafios. É um homem que vai ajudar muito no crescimento do partido, no planejamento, tanto a nível de estado quanto a nível de todos os municípios e é com muita alegria que o PDT recebe essa filiação”, afirmou.

O novo membro do PDT relembrou da sua trajetória em outros partidos e falou das suas razões e expectativas para essa nova caminhada. “Eu fui filiado ao MDB desde 1970, a origem do meu pai é o PSD de Juscelino, e eu do MDB de Ulysses, fiquei filiado ao MDB por 34 anos, depois uns 10 anos ao PPS, devo muito ao MDB que me elegeu quatro mandatos, e devo ao PPS que me elegeu para o mandato de vice-governador. Agora eu fui convidado por um grande amigo meu, que é o Laurez Moreira, eu devo muito a ele e eu estou aqui pelo Laurez, eu tenho a ele uma grande firmeza. Então eu quero ajudar Laurez, que é um homem digno, honrado, eu lembro de Laurez na pequena Dueré, na sua trajetória foi vereador, foi prefeito, foi deputado estadual, fomos colegas, deputado federal por dois mandatos, prefeito de Gurupi por dois mandatos, é um grande homem, íntegro, inteligente, competente, honesto e comprometido com o povo.  E eu respeito muito o PDT, é um partido sério, histórico e quero honrar esse partido assim como eu honrei o MDB e o PPS”, afirmou Paulo Sidnei.

O presidente da comissão do PDT em Araguaína, o ex-deputado Palmeri Bezerra, expressou a sua alegria em receber o líder político Paulo Sidnei. “O PDT é um partido que está em franco crescimento e hoje nós temos a satisfação de receber a filiação desse homem que tem uma grande história no estado, bem como em Araguaína. Essa é uma noite de muita alegria para todos nós que esperam nesta construção muitas boas novas conquistas, não só para o PDT, mas principalmente para o Tocantins”, declarou.

O deputado estadual, Jorge Frederico (Republicanos), também prestigiou a cerimônia. “Receber nos quadros dos partidos da nossa base, pessoas como o Paulo Sidnei ao lado do deputado Lázaro Botelho, nós ficamos muito felizes. Nosso vice-governador Laurez, estou ouvindo a experiência do Tocantins, experiência que passou por Araguaína igual o Paulo Sidnei que deixou uma gestão com mais de 80% de aprovação popular”, pontuou.

Durante a cerimônia também foram realizadas outras filiações que irão compor o quadro de pré-candidatos ao legislativo municipal.

Também prestigiaram as filiações o deputado federal Lázaro Botelho (PP); o presidente da Câmara de Araguaína, vereador Marcos Duarte (SD); o presidente da União dos Vereadores do Tocantins (Uvet), vereador Enoque Neto (Republicanos); o vereador de Araguaína, Flávio Cabanhas (PTB); os vereadores de Santa Fé do Araguaia, Genivaldo Aparecido de Andrade (SD) e Savana Kelle Silva (SD); o pré-candidato a prefeito de Santa Fé do Araguaia, Marcio Capivara (PDT); e diversos correligionários.

Trajetória Paulo Sidnei

Paulo Sidnei Antunes é arquiteto. Em sua cidade natal, Inhumas/GO, foi professor, diretor de escola, desenhista de arquitetura e secretário de Obras e Planejamento. Em nível estadual, em Goiás, atuou como coordenador de Desenvolvimento Regional, diretor de Planejamento da Seplan, presidente do Indur - Instituto de Desenvolvimento Regional e interventor de Araguaína, então Norte de Goiás.

Com a criação do Tocantins, foi deputado federal, vice-governador (acumulando os cargos de secretário de Planejamento, de Governo e secretário do Escritório de Representação), prefeito de Araguaína e deputado estadual.