Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação/NorteMKT

Palmas/TO será o cenário para a primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Corrida em 2024, agendada para o dia 7 de abril. O município, conhecido por sua destacada qualidade de vida, receberá corredores de todo o País para uma jornada emocionante e inclusiva.

O evento oferecerá as tradicionais modalidades de 5K e 10K, além de uma corrida de 1K que inclui a "corridinha Kids”, tornando o evento uma experiência única para toda a família. Como diferencial social, haverá atividades gratuitas, como bioimpedância e teste da pisada, para competidores e acompanhantes, reforçando os compromissos do Circuito Banco do Brasil com a inclusão e a comunidade.

A edição de 2024 do Circuito de Corridas Banco do Brasil conta com 8 etapas que passarão por algumas das principais capitais do Brasil. Já estão definidas Palmas em 7 de abril, Floripa em 19 de maio, São Paulo em 9 de junho e Rio de Janeiro em 21 de julho. Em breve, serão divulgadas as demais etapas do calendário.

Retrospectiva edição 2023

Segundo os organizadores, a jornada do Circuito Banco do Brasil em 2023 foi um movimento que uniu o País em torno da saúde e do esporte. Ao final da temporada, os números consolidaram o sucesso do Circuito: mais de 30 mil corredores, incluindo atletas, crianças e famílias inteiras; quase 50 mil litros de água fornecidos, quase 20 mil litros de isotônico, mais de 70 mil frutas consumidas e mais de 220 mil copos de água distribuídos. O evento também gerou empregos diretos e indiretos para mais de 5 mil trabalhadores.

Pelotões de largada: organização e diversidade para todos os corredores

Os corredores serão alocados em pelotões de largada de acordo com o ritmo, proporcionando uma experiência personalizada.

Quênia: Ritmo abaixo de 04’50” min/km;

Ritmo 1: de 04’51” até 05’50” min/km;

Ritmo 2: de 05’51” até 06’50” min/km;

Ritmo 3: acima de 06’50” min/km.

Kits Banco do Brasil: variedade para todos os perfis

Kit BB: Inclui viseira, camiseta, sacola, número de peito e medalha (pós-prova);

Kit BB Plus: Inclui jaqueta, viseira, camiseta, números de peito, sacola e medalha (pós-prova);

Pacotes Família: Diversas opções incluindo kit básico, camisetas para crianças, números de peito e medalhinhas (pós-prova);

Pacotes Família com Pet: Incluem kit básico, bandana, bolinha, número de peito, sacochila, cata-caca e medalha para o pet (pós-prova).

Clientes Ourocard desfrutam de 50% de desconto na aquisição dos kits. A entrega dos kits será anunciada em breve no site oficial.