Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto/CMP

Foto: Chico Sisto/CMP

Com o intuito de proporcionar melhores condições de mobilidade à população, o vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), presidente da Câmara de Palmas (CMP), apresentou um requerimento solicitando a extensão da rota do transporte coletivo. A proposta visa incluir o setor Rancho Diamante e percorrer as proximidades dos condomínios Caribe e Polinésia, localizados na região Norte da cidade.

De acordo com o vereador Folha, a iniciativa tem por objetivo atender a uma demanda antiga dos moradores. "O setor Rancho Diamante e os condomínios Caribe e Polinésia encontram-se distantes do centro de Palmas, e há muitos moradores nessas áreas que não dispõem de meio de transporte próprio. Eles dependem do transporte coletivo para deslocar-se até o trabalho, a escola, realizar compras e até mesmo visitar familiares e amigos. Ao estender a rota, a comunidade terá uma maior facilidade e qualidade no acesso à cidade", enfatizou.

Folha ressaltou ainda o rápido crescimento da região citada acima, evidenciado pela abertura de diversos loteamentos e o aumento do número de habitantes.

O requerimento foi protocolado no dia 15 de fevereiro e deve ser votado no Plenário da Casa de Leis ainda esta s