Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Keven Lopes/Adapec

Foto: Keven Lopes/Adapec

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) foi convidada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para contribuir na elaboração do Programa Nacional de Capacitação Continuada para o Serviço Veterinário Brasileiro. A Agência soma-se a outros órgãos e instituições sanitárias de todo o País para desenvolver conteúdo para cursos na modalidade EAD. O médico veterinário da Adapec, João Eduardo Pires representará o Tocantins na produção dos conteúdos.

Segundo a gerente de Educação Sanitária da Adapec, Michelly Shuailla, o programa deve oferecer cursos e formações por meio da plataforma Enagro, com acesso livre e gratuito. “Esta é uma proposta que atende as demandas de qualificação e formação dos nossos servidores que atuam na defesa agropecuária no Tocantins e de todos aqueles que trabalham no serviço veterinário. Temos um grande trabalho realizado na Educação Sanitária e vamos agora contribuir e trocar experiências com outros órgãos", disse Michelly Shuailla.

Nesta fase de elaboração de conteúdo, os 27 participantes serão capacitados em duas categorias, sendo, Instrutor Master, apto a demonstrar competências fundamentais na facilitação de treinamentos; e Design de Aprendizagem, responsável por construir e atualizar conteúdo. As capacitações serão realizadas de março a maio, deste ano, e na sequência começarão a ser desenvolvidos os cursos e materiais orientados pelo Mapa.