Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um bebê de apenas 11 meses de vida morreu após trágico acidente nessa quarta-feira, 6, em Nova Rosalândia. Ao manobrar veículo, o pai da criança não percebeu que o filho engatinhava próximo.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada via telepatrulha para averiguar o caso de uma criança que veio a óbito em decorrência de um acidente de trânsito. Ao chegarem no local, a mãe da vítima, um bebê de 11 meses, relatou que o fato ocorreu por volta de meio dia quando seu marido, que é pai da criança, havia deixado o carro na calçada na frente de sua casa do lado de fora da garagem e que lembrou no momento em que estava almoçando de colocá-lo para dentro.

Ainda segundo a PM/TO, a mãe ainda informou que ao manobrar o veículo o condutor perdeu a visibilidade devido uma rampa que dá acesso à garagem e não viu seu filho de 11 meses de idade que engatinhava na área na frente do veículo. O pai ouviu um barulho estranho, onde o pneu do carro havia passado por cima de algo. Ao abrir a porta do carro para verificar o que havia acontecido, o condutor deparou-se com sua esposa com a criança no colo já inconsciente. 

Em ato contínuo buscou socorro e os vizinhos de imediato conduziram a vítima para o hospital loca. Posteriormente, a criança foi encaminhada para o hospital regional de Paraíso do Tocantins, acompanhada por um médico e uma enfermeira plantonista.  No entanto, a criança não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no interior da unidade de saúde.

O pai não conseguiu ir até a cidade de Paraíso, pois estava muito abalado. A perícia técnica foi acionada.

A Prefeitura de Nova Rosalândia divulgou nota de pesar dando os pêsames à família. 

Outro Caso 

Há cerca de 10 dias outra criança perdeu a vida após ser acidentalmente atropelada pelo próprio pai no Tocantins. Neste caso, em Lagoa da Confusão, uma criança de apenas um ano e sete meses de idade morreu após ser atropelada por caminhão. O condutor, de 30 anos, pai da vítima, disse à Polícia Militar que ao sair para trabalhar não percebeu que a filha lhe acompanhou e foi direto para debaixo do veículo.

Criança de apenas um morre atropelada acidentalmente por caminhão do próprio pai em Lagoa da Confusão