Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

O dia de São José, santo padroeiro de Palmas, é celebrado no dia 19 de março

O dia de São José, santo padroeiro de Palmas, é celebrado no dia 19 de março Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Foto: Reprodução/TV Anhanguera O dia de São José, santo padroeiro de Palmas, é celebrado no dia 19 de março O dia de São José, santo padroeiro de Palmas, é celebrado no dia 19 de março

Os festejos em homenagem a São José na Paróquia Matriz, em Palmas, localizada na Quadra 604 Sul começaram nesse domingo, 10. Este ano, a festividade tem como tema: "São José, ajude-me a ouvir e praticar a vontade de Deus!". Desta segunda-feira, 11, até o dia 15 de março, a paróquia convida a todos para participarem da novena em honra ao Santo Padroeiro, começando a partir das 18h45, seguido da Santa Missa. 

A partir do dia 16 até o dia 18 de março, a programação inclui após a Santa Missa, as apresentações musicais com a venda de comidas para arrecadar fundos para as obras da igreja.  

O Dia de São José será celebrado no dia 19 de março, começando com uma carreata a partir das 15h, saindo da Catedral até a Paróquia de São de José. No final da carreata, está prevista a Bênção dos Carros. As celebrações continuam com a Santa Missa Solene a São José e finalizando com apresentações musicais durante a Quermesse. 

Padroeiro de Palmas

O dia 19 de março é marcado como dia da Solenidade de São José, esposo da Virgem Maria Santíssima. Segundo a Bíblia, São José era um homem justo, descendente do Rei Rei Davi e escolhido para ser pai do Filho de Deus e Jesus foi submisso e obediente a ele. A Igreja Católica o venera, com honra especial, como patrono universal e a Arquidiocese de Palmas o adotou também como padroeiro da capital do Tocantins.