Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (8), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), realizou a distribuição de aproximadamente 14 mil notebooks em alguns municípios, a distribuição faz parte do projeto Profe Digital, que incluiu a cidade de Paraíso do Tocantins. Destinados aos professores, coordenadores, pedagogos, orientadores educacionais e diretores da rede estadual, essa iniciativa visa fortalecer a educação na região.

O secretário Executivo da Governadoria, Osires Damaso, enfatizou a relevância dessa entrega para a educação em Paraíso do Tocantins, destacando o impacto positivo que os novos notebooks terão no desenvolvimento educacional da cidade. Ele salientou que essa medida proporcionará aos professores maior liberdade e disponibilidade para executar suas demandas, utilizando um equipamento individual e móvel, o que elevará a qualidade da educação municipal.

O superintendente Regional, Neivon Bezerra, que é graduado em Pedagogia, destacou que essa ação representa um marco na produção de conhecimento, melhorando as condições de trabalho dos professores e fortalecendo o ambiente de aprendizagem para os alunos. Com essa iniciativa, o Governo do Tocantins reafirma seu compromisso com a educação e o desenvolvimento da região.

Entenda o projeto Profe digital

O Profe Digital é uma iniciativa integrante do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), focada na modernização e tecnologia para melhorar as aprendizagens e a qualidade do ensino. Esse programa visa proporcionar acesso à conectividade em escolas localizadas em áreas com maior vulnerabilidade socioeconômica e baixo desempenho em indicadores educacionais.