Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Palmas (CMP), vereador José do Lago Folha Filho (PSDB) participou nessa segunda-feira (11) de um encontro de lideranças do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O evento ocorreu no Auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins e contou com a presença do presidente nacional da sigla, Marconi Perillo.

Ao lado da prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan, presidente nacional do PSDB - Mulher, e do deputado estadual Eduardo Mantoan, Folha destacou a importância do partido para o país e ressaltou a gestão da prefeita Cinthia como referência para o Brasil. "Todos os presentes aqui hoje estão felizes por fazerem parte de um partido que, em seus 35 anos de história, já elegeu presidente da república e governadores nos maiores estados do país. Aqui em Palmas nós temos um exemplo para o Brasil. Leve para o Norte e Nordeste o exemplo da administração da prefeita Cinthia, que é do PSDB e que, por onde passa, transforma positivamente a vida das pessoas", enfatizou o vereador.

A prefeita Cinthia destacou a importância dos vereadores na eleição dos prefeitos. "Os vereadores são o para-choque do povo. É na porta deles que a comunidade bate todos os dias para cobrar os serviços necessários”, afirmou. A chefe do executivo municipal também lamentou a falta de representatividade feminina na política. “Em 2020, fui a única mulher eleita no Brasil para comandar uma prefeitura, o que me mostrou o quanto precisamos de mais representatividade feminina na política e o quanto ainda precisamos trabalhar para atrair mais mulheres para esse espaço", ressaltou Cinthia.

Em clima de união, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, relembrou os feitos do partido nas administrações conquistadas pela sigla Brasil afora. “Por onde o PSDB passou, ele semeou esperança, ele semeou progresso, desenvolvimento. E não foi essa coisa estridente de brigar um lado contra o outro, foi fazendo, unindo, fazendo com amor como Cinthia faz aqui”, reforçou.

Auditório lotado

O encontro reuniu correligionários, militantes, pré-candidatos, mandatários tucanos e convidados de outras siglas, lotando o auditório da Aleto. Essa foi a primeira de uma série de visitas que Perillo fará pelas regiões Norte e Nordeste do país, com o objetivo de fortalecer o PSDB no Estado e em Palmas, além de estimular candidaturas para as eleições municipais deste ano.