Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM/TO

Foto: Divulgação PM/TO

A Polícia Militar garantiu nessa quarta-feira, 14, apoio ao atendimento de um bebê que estava em crise asmática. O caso aconteceu na Ponte da Integração e Amizade que liga Palmas a Luzimangues em meio a um congestionamento causado por um acidente de trânsito.

Por volta das 18 horas, o tráfego na ponte foi interrompido devido a um acidente, criando um impasse que poderia ter consequências graves para o pequeno paciente. Conscientes da urgência da situação, Militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Milita agiram rápido para desobstruir a via e permitir a passagem da mãe que transportava o bebê até o Hospital em Palmas.

Com empenho, as equipes abriram caminho para que pudessem avançar sem contratempos. Graças à intervenção dos policiais, o bebê foi rapidamente conduzido ao hospital, onde recebeu o atendimento médico necessário para estabilizar sua condição de saúde.

O comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Renato Marques Lisboa, elogiou a atuação dos policiais, destacando a importância da colaboração entre as forças de segurança e os serviços de saúde em situações de emergência. "Nossos policiais demonstraram profissionalismo e comprometimento ao garantir que a vida desse bebê fosse prioridade absoluta. Nossa corporação está sempre pronta para atender à sociedade nas mais diversas ocorrências", afirmou o oficial.