Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Veículos

Foto: Divulgação/Canopus

Foto: Divulgação/Canopus

A Great Wall Motors (GWM), montadora autotech especializada na produção de veículos híbridos e elétricos chegou em grande estilo na capital palmense. O Grupo Canopus, representante da marca no Tocantins, recebe o presidente Fundador do grupo, o empresário Marcos Roberto Cruz, e diretores da montadora para a inauguração da concessionária. O novo empreendimento fica na Quadra ACSU NO 10 NS 1,0 – Conjunto 02 Lt.11 – Plano Diretor Norte – ( em frente ao Tribunal de Justiça) Palmas/TO.

A concessionária tem mais de 1600 m² de área construída e recebeu investimentos de R$ 10 milhões do Grupo Canopus. O destaque é para o amplo showroom de exposição dos veículos, espaço de vendas, peças e oficinas. A loja gerou mais de 30 empregos diretos. “Temos a concessionária mais moderna de Palmas . Um lugar único que proporciona ao cliente vivenciar toda inovação tecnológica, estilo e conectividade dos carros da GWM”, destaca Glênio Cruz, gerente geral da concessionária.

Foto: Divulgação Canopus 

 Foto: Divulgação Canopus 

A Canopus GWM oferece a linha Haval H6, veículo que em poucos meses de operação de vendas da montadora, já se tornou o híbrido mais vendido da categoria no Brasil. Este modelo está disponível em três versões:  o Haval H6 Premium HEV (hybrid autocarregável), o Haval H6 Premium PHEV (híbrido plug-in) e GT PHEV (Coupé híbrido plug-in). Essas opções de veículos apresentam os grandes diferenciais da marca, a potência nos dois tipos de motores: o híbrido autocarregável Premium HEV, com 243 cavalos e o híbrido plug-in PHEV, com 393 cavalos.

A inauguração da concessionária marca a expansão do Grupo Canopus na região. “Com 50 anos de história no mercado, trilhamos nosso caminho com muito trabalho e dedicação, consolidando-nos como referência no setor automotivo. A parceria com a GWM representa uma importante expansão, pois possibilita-nos oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno e avançado no mercado de veículos e mobilidade”, destaca Kelayne Cruz, diretora de Inovação e Tecnologia do Grupo Canopus.

Outro ponto alto da concessionária GWM em Palmas, é o Ora 03, o veículo 100% elétrico da montadora. O modelo com design inovador e autonomia de 400km com uma carga de bateria.

A meta da GWM é liderar o mercado de eletrificados e se associou aos maiores grupos de revendas de carros no país.

História

A história do Grupo Canopus teve início em 1973, com uma pequena loja de autopeças em Mirassol D'Oeste-MT. Desde então, expandiu suas operações para além de Mato Grosso, atuando nos Estados de Goiás, Tocantins, Rondônia, Pará, Distrito Federal e em todo o Brasil com o Consórcio Nacional Canopus.

O grupo possui mais de 30 concessionárias e representa as marcas GWM, Toyota, BMW MINI, Nissan, CAOA Chery e Honda Motos. O conglomerado empresarial tem ainda em seu portifólio a Betria Corretora de Seguros, a Boreal F&I e o Canopus Atacado de Peças para motocicletas.

O Grupo Canopus destaca-se também por sua forte atuação de responsabilidade social por meio do Instituto Canopus, que atende anualmente mais de 30 mil pessoas. Os beneficiados são crianças, mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade. O Instituto desenvolve ações e projetos nas áreas de educação, inclusão social, cidadania, artes e formação profissional.

Saiba mais sobre o Grupo Canopus:  www.grupocanopus.com.br.