Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Três Comunicação e Marketing

Foto: Três Comunicação e Marketing

Uma operação especial de negociação de dívidas vai marcar a maior ação de combate à inadimplência já realizada no País nessa quinta-feira, 21. Os Correios e a Serasa promovem o Dia D do Mega Feirão Serasa e Desenrola, com apoio do Ministério da Fazenda. Técnicos e especialistas em educação financeira estarão em 27 agências centrais dos Correios, em todas as capitais brasileiras, treinados para atender a população. Em Palmas/TO, o Dia D vai ocorrer na agência central dos Correios, na avenida Joaquim Teotonio Segurado, s/n, no Plano Diretor Norte.

A movimentação inédita objetiva levar orientação a milhões de endividados dispostos a aproveitar a última semana do mutirão contra as dívidas, que envolve 700 empresas de todos os segmentos, concessionárias de energia e água e o programa Desenrola Brasil, do Ministério da Fazenda.

Queda na inadimplência

O Dia D contra as Dívidas será realizado em meio a uma leve queda na inadimplência do País: a diminuição de fevereiro foi de apenas 30,5 mil CPFs na comparação com janeiro. No Tocantins, o mês de fevereiro registrou uma leve queda no volume de moradores inadimplentes no Estado: atualmente, são 540.006 mil consumidores nessa situação, devendo, em média, R$ 4.338,04 por pessoa. Em janeiro o número era de 543.716 mil inadimplentes no Estado

“Ser o elo entre o Programa Desenrola, os Correios, mais de 700 empresas da iniciativa privada e as concessionárias de energia e água é a maior demonstração de força já realizada pela Serasa para levar orientação financeira e facilitar a negociação de dívidas”, diz o vice-presidente da Serasa, Pedro Dias Lopes.

Presente em todos os 5.568 municípios do Brasil, conectando pessoas e organizações, os Correios também se engajam na campanha contra o endividamento. “Por estarmos presentes em todas as cidades do País, temos o dever de atuar para que brasileiras e brasileiros tenham acesso a oportunidades como o Mega Feirão Desenrola e Serasa, cumprindo assim uma função social importante para o povo brasileiro", afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Os endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no app e site dos Correios: clique aqui.

Atendimento ao consumidor – Dia D em Palmas

Data: 21/03/2024

Horário: das 9h às 17h

Agência Central de Palmas: Avenida Joaquim Teotonio Segurado, s/n, Plano Diretor Norte.

Negocie pelos canais digitais da Serasa 

Para aproveitar as ofertas até o final de março, consumidores de todo o País também podem consultar os canais oficiais da empresa e negociar com descontos do MegaFeirão Serasa e Desenrola de forma online: 

·       Site: http://www.serasalimpanome.com.br   

·       App Serasa no Google Play e App Store