A Polícia Militar prendeu no sábado, 30, um homem de 29 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso aconteceu em um estabelecimento comercial na região sul de Palmas.
Durante patrulhamento ostensivo, uma equipe de militares do 1º BPM foi acionada via SIOP/190 para verificar uma ocorrência em que um indivíduo estaria na posse de uma arma de fogo em um estabelecimento comercial na quadra 604 sul ameaçando os funcionários.
Ao chegarem ao local, os militares avistaram dois indivíduos sentados e procederam com a abordagem. Durante a verificação, um dos suspeitos estava portando uma arma de fogo e se apresentou como CAC. Com ele foi encontrada uma pistola 9mm, marca Taurus modelo G2C, carregada e alimentada com 18 munições, além de um carregador e um coldre velado.
Após checarem o sistema, os policiais constataram que se tratava de um CAC, no entanto o suspeito não portava a documentação necessária para o porte do armamento, exigência essa prevista em lei.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a central de flagrantes de Palmas, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis ao caso. (PMTO)