Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação Senac Palmas

Foto: Divulgação Senac Palmas

O Senac Palmas está com novidade para quem tem interesse na área de Gestão e Negócios. Pela primeira vez será ofertado o curso Técnico em Administração. As vagas são limitadas e gratuitas, oferecidas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

As aulas iniciam a partir do dia 23 de abril, das 08h às 12h, no Senac Palmas. O curso tem carga horária de 800h e tem a finalização prevista para fevereiro de 2025. Podem participar do curso pessoas com nível de escolaridade a partir do 2º ano do Ensino Médio e com idade maior ou igual a 16 anos.

Sobre o curso

O Técnico em Administração realiza atividades administrativas relacionadas aos processos de gestão de pessoas, operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, marketing, vendas e finanças. Esse profissional pode atuar em organizações públicas e privadas em segmentos variados como comércio, serviços, indústria, ensino, pesquisa, dentre outros.

Matrículas

As matrículas já estão abertas e serão feitas apenas presencialmente, na unidade do Senac Palmas, na 201 Norte, até preencher as vagas ou até a data de início do curso.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:

- RG

- CPF

- Comprovante de residência atualizado

- Certidão de nascimento ou de casamento

- Certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos)

- Certificado de conclusão de ensino médio (para quem já concluiu o curso) ou declaração de matrícula (para pessoas que estejam cursando)

- Histórico escolar do Ensino Médio

- Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.

Para obter gratuidade na inscrição, a pessoa deve ter renda per capita de no máximo dois salários mínimos por pessoa da família.