Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A política de Porto Nacional viu um novo capítulo se desenrolar nesta segunda-feira, 1º de abril, com a oficialização da filiação do vereador Soares Filho ao partido Progressistas e seu anúncio como pré-candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Toinho Andrade para a prefeitura. O evento de filiação contou com a presença do deputado federal Vicentinho Júnior, presidente estadual do Progressistas, juntamente com o pré-candidato a prefeito de Porto Nacional, Antônio Andrade, e o ex-prefeito Otoniel Andrade.

Vicentinho Júnior destacou a importância da união entre Soares Filho e Toinho Andrade. “Estou muito feliz em receber a filiação de Soares Filho. Esse homem aguerrido, valente e competente e mais feliz ainda em vê-lo se juntar a Toinho Andrade nessa jornada rumo à prefeitura de Porto Nacional. Juntos eles formam uma equipe capaz de alcançar os melhores resultados e entregar as melhores soluções para nossa cidade", afirmou o deputado progressista.

O deputado federal agradeceu a Soares Filho por se juntar ao Progressistas e expressou sua confiança na contribuição do novo filiado: "Não tenho dúvidas de que cada vez mais vamos ajudar Luzimangues a alcançar seu lugar de direito no nosso mandato. Seja bem-vindo."

Soares Filho, por sua vez, expressou sua gratidão pela oportunidade e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de Porto Nacional e seus distritos: "Estou muito feliz em fazer parte deste time e prometo empenhar-me ao máximo para construirmos uma cidade cada vez melhor e mais inclusiva para todos os seus habitantes."

Antônio Andrade, pré-candidato a prefeito, também se pronunciou, agradecendo a Vicentinho Júnior pela acolhida a Soares Filho: "Você teve a sensibilidade de escolher um partido que vai te valorizar a ser um representante à altura do partido que está filiando."

Com essa aliança política, o Progressistas fortalece sua posição no cenário político de Porto Nacional, enquanto Soares Filho e Toinho Andrade se preparam para enfrentar os desafios com a missão de representar os interesses e as aspirações da população local.

Recursos

Ao longo dos mandatos o deputado federal Vicentinho Júnior já destinou quase R$ 9 milhões para atender o município de Porto Nacional em obras estruturantes como construção de escolas, estradas vicinais, construção de parques, recursos à Guarda Municipal, construção de UBS, portal entre outros. Deste montante, R milhões foram destinados para atender o Distrito de Luzimangues para a construção de creches, pavimentação asfáltica, cobertura da quadra de esportes na escola Jacinto Bispo, aquisição de ambulância, construção de pontes e bueiros nas estradas vicinais.