Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira (4 de abril), a partir das 8h30min (horário Brasília), a Fazenda Campeira, em Itacajá, TO, sedia um dia de campo com a temática exclusiva sobre a aplicabilidade do sorgo na pecuária. O evento, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) terá, dentre os destaques, cultivares dos grupos Sorgão Gigante e Sorgão Forrageiro, integrantes da Linha Sorgão da Latina Seeds.

Denominado “Renovação de pastagem consorciada com Sorgão Gigante para silagem”, o dia de campo concentrará a recepção aos convidados e efetivação das inscrições a partir das 8h30min. Às 9 horas será feita a abertura, seguida da apresentação do painel “Reforma de pastagem em sistema integrado de produção com sorgo para silagem”, às 9h30min, a cargo do agrônomo do Ruraltins, Edmilson Rodrigues.

Às 10h30min o painel “Sorgão Gigante para silagens” estará sob a batuta da engenheira agrônoma, Carla Melo, assistente técnica da Latina Seeds. Em seguida, o zootecnista, Jhone Tallison Lira de Souza, abordará “Produção eficiente de silagem para maximizar o desempenho dos ruminantes”.  

Após o almoço, a partir das 14 horas, mais duas apresentações técnicas fecham o evento: “Condução do Plantio e apresentação de resultados”, com o técnico agrícola do Ruraltins, Raulino Noleto (13 horas); e “Linhas de Crédito”, sob a responsabilidade de Willian Rodrigues Carvalho, do Banco da Amazônia. O encerramento está previsto para às 16 horas.

Além da apresentação técnica, os participantes o dia de campo poderão conferir a campo talhões cultivados com o Sorgão Gigante AGRI002E e com o Sorgão Forrageiro AGRI001E. A área com os materiais da Latina Seeds na Fazenda Campeira soma 10,8 hectares e foi semeada entre os dias 04 e 22 de janeiro deste ano.

O município de Itacajá, que sedia o dia de campo, está localizado na mesorregião oriental do Tocantins e tem a pecuária como sua principal atividade econômica.