Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

 O homem trabalhava a uma altura de aproximadamente 6 metros, e sofreu um mal súbito.

O homem trabalhava a uma altura de aproximadamente 6 metros, e sofreu um mal súbito. Foto: CBMMT

Foto: CBMMT  O homem trabalhava a uma altura de aproximadamente 6 metros, e sofreu um mal súbito. O homem trabalhava a uma altura de aproximadamente 6 metros, e sofreu um mal súbito.

Um homem sofreu um mal súbito enquanto realizava trabalho em obra de construção civil nessa segunda-feira, 1/4. Bombeiros fizeram o resgate, já que o profissional estava a cerca de seis metros de altura. 

O caso é do município de Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá/MT). O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atuou no caso. 

Inicialmente, dois resgatistas realizaram o primeiro socorro ao paciente, enquanto outros dois bombeiros prestaram auxílio na complicada tarefa de retirar a vítima do local elevado. 

Por causa da altura em que o trabalhador se encontrava quando passou mal, não era possível descê-lo por meios convencionais. 

Os bombeiros utilizaram cordas e uma escada como trilho para descer a maca e executaram a operação com sucesso, garantindo a segurança do trabalhador durante todo o procedimento.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada a um hospital da região para os cuidados médicos necessários.