Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece nessa quinta-feira, 4, a partir das 19h30 no Plenário da Câmara Municipal, evento de filiação do PSDB em Gurupi. A prefeita de Palmas e presidente do diretório regional do PSDB, Cinthia Ribeiro, e o deputado estadual Eduardo Mantoan, estarão presentes.

“Gurupi está prestes a viver uma verdadeira renovação de esperanças no cenário político das próximas eleições”. Esta é a visão do empresário e pré-candidato a prefeito-gestor de Gurupi, Cristiano Pisoni. Ele se prepara para formalizar a filiação ao PSDB e pré-candidatura em evento do partido. Na data, Cristiano irá assumir também a presidência do diretório municipal do PSDB em Gurupi, a convite de Cínthia Ribeiro.  

Pisoni e os dirigentes do partido articulam a formação de uma chapa competitiva de pré-candidatos a vereador do PSDB em Gurupi. Muitos deles irão se filiar durante o evento. A partir daí, começa a pré-campanha no partido, percorrendo os bairros do município na busca por fomentar a discussão de soluções para os problemas mais urgentes da cidade e a articulação de projetos para o futuro.

Pré-candidato, Cristiano afirma que a Prefeitura de Gurupi nunca experimentou um gestor-profissional. "Gurupi sempre teve prefeitos excessivamente políticos, com foco em fazer “política pela política” 24 horas por dia, sem uma cultura de gestão e sem um olhar mais atento aos reais problemas da população, que vão muito além de contar com a simpatia dos personagens públicos", frisa. 

O empresário articula o apoio de outros partidos à sua pré-candidatura, que devem ser anunciados em breve. Dia 6 de abril termina o prazo para filiação partidária daqueles que pretendem disputar as próximas eleições municipais. 

Cristiano Pisoni

Cristiano Pisoni, 48 anos, é empresário do ramo do comércio e do agronegócio. Formado em administração, tem MBA em Gestão pela Fundação Dom Cabral e comanda uma rede de empresas, de postos de combustíveis, papelaria e franquias de alimentos como a Subway. Proprietário de fazendas, é familiarizado com a pecuária e agricultura. Seus empreendimentos geram hoje mais de 200 empregos.

Por onde passa, Cristiano busca deixar claro o seu plano para Gurupi: “Precisamos fazer nossa cidade avançar em todo o seu potencial por meio de uma verdadeira gestão. Eu não estou entrando como pré-candidato pra fazer mais do mesmo. Temos bons exemplos bem perto de nós, de que bons gestores com visão profissional é que fazem o negócio andar. Estou 100% focado em trazer esse mesmo avanço pra cá”, assegura.