Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

E se a vida te desse uma segunda chance para reatar ou se declarar a um amor? O questionamento permeia o roteiro, recheado de momentos de muita emoção, do espetáculo teatral “E Se a Gente se Conhecesse Outra Vez?”, do Grupo Artpalco. A peça será apresentada no próximo sábado, 6, às 18h30 e 20 horas, na Praça Céu, em Araguaína. Todas as apresentações são gratuitas e a classificação é de 14 anos. As apresentações vão contar com interpretação em Libras para melhor acessibilidade de pessoas com deficiência auditiva.

Para retirar os ingressos, basta baixá-los no site Mega Bilheteria, gratuitamente. Os ingressos são limitados e podem ser retirados até dois ingressos por CPF. O elenco é composto pelos atores George Henrique e Tatiane Breve, com direção-geral e dramaturgia de Luiz Navarro, e produção executiva de Paula Fraga.

A aventura poética conta a história de um casal de amigos, Ana e Lauro que diante da proximidade da morte, resolvem descobrir o que teria acontecido de diferente caso no passado tivessem trilhado outros caminhos.

De acordo com o diretor da peça, Luiz Navarro, a montagem e circulação do espetáculo foi pensada no intuito de contribuir com a transformação de realidades adversas e introduzir perspectivas de vida mais saudável e produtiva. “A peça traz um enredo, cenas e músicas envolventes para tratar sobre amor, amizade, morte e tempo, de uma forma que emociona plenamente o público”, declara o artista.

O ator George Henrique complementa que o espetáculo fala ainda sobre Superação, ao contar a história de um casal de amigos que, diante da proximidade da morte, buscam descobrir o que teria acontecido de diferente em suas vidas caso no passado outros caminhos tivessem sido trilhados. “O fio condutor dessa história é um questionamento do tempo e sobre aproveitarmos cada instante”, adianta.

A atriz Tatiane Breve ressalta que o formato do espetáculo é intimista, buscando fazer com que o público se aproxime não somente da história, mas da possibilidade de ter acesso a um bem cultural. “As cenas, as músicas são apresentadas bem pertinho do público, trazendo a arte como elo forte e importante entre a história, os personagens e o público”, conclui a atriz.

Projeto

O projeto é do proponente Luís Eduardo Campos Araújo, com patrocínio de edital da Lei Paulo Gustavo, via Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, da Prefeitura Municipal de Araguaína. O projeto conta ainda com apoio da Federação Tocantinense de Artes Cênicas (Fetac) e Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca).