Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Rondinelli Ribeirto/TJTO

Foto: Rondinelli Ribeirto/TJTO

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador João Rigo Guimarães, participa do 84º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (Coptrel). O evento ocorre a seis meses da realização das eleições de outubro. E a um mês do fechamento do cadastro eleitoral do pleito.

Diante do cenário, os presidentes dos TREs vão discutir temas que impactam diretamente nas eleições municipais de outubro deste ano. Desta vez, o encontro é sediado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), e se iniciou nesta quinta-feira, 4, e segue até sábado, 6.

Programação

A programação de hoje, primeiro dia do evento, 4, conta com reuniões internas de trabalho entre os diretores-gerais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e dos TREs.

Os demais dias (5 e 6) serão dedicados às reuniões dos presidentes e representantes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais juntamente com a ministra Cármen Lúcia, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As boas práticas compartilhadas e discussões abordadas no evento estarão na Carta de Belo Horizonte, documento a ser divulgado ao final da ação. (TRE/TO)