Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Maradona

Foto: Maradona

Em evento que demostrou apoio e força, o partido Republicanos recebeu e consolidou na noite dessa quarta-feira, 3, o nome de Osires Damaso para disputar a Prefeitura de Paraíso do Tocantins. O pré-candidato conta com as bençãos do Wanderlei Barbosa, presidente estadual da sigla, e do ex-governador e ex-prefeito da cidade, Moisés Avelino. 

Osires é secretário Executivo da Governadoria e deve deixar o cargo em breve, já que disputará eleição. 

A cerimônia de filiação ocorreu no Centro de Eventos da Assembleia de Deus Madureira, setor Interlagos, e contou com a presença do vice-governador Laurez Moreira - representando o governador Wanderlei, do deputado Nilton Franco, atual presidente da Comissão Municipal dos Republicanos, e que assinou a filiação de Damaso.

O evento contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amelio Cayres, e dos colegas da Casa, Léo Barbosa, Luciano Oliveira, Vilmar do Detran, além do ex-governador e ex-prefeito de Paraíso, Moisés Avelino e da vice-prefeita da cidade, Raquel Ogawa - que declaram seu apoio a Osires Damaso, e demais lideranças partidárias.

Impedido de participar do evento por questões de saúde, o governador Wanderlei Barbosa enviou uma mensagem transmitida pela internet falando da sua satisfação em estar apoiando Osires. “Damaso sabe da confiança que tenho nele, é o meu secretário de governo e eu quero junto com ele discutir esta maravilhosa cidade que é Paraíso para juntos fazermos uma grande transformação nesta cidade. Contem comigo!”, declarou.

O pré-candidato Osires Damaso agradeceu pela oportunidade que recebeu e manifestou o desejo, como empreendedor, de buscar melhores oportunidades para cada cidadão de Paraíso. ’É com esta vontade e determinação que eu quero dar continuidade ao trabalho realizado por Moisés Avelino, por esta cidade, por esta região e por este estado ”, garantiu. 

Damaso relembrou ainda o trabalho realizado pela cidade como deputado federal, quando oportunizou R$ 23 milhões em recursos para a cidade que permitiu, por exemplo, a construção da Unitins, além de inúmeras outras obras. “Este é um trabalho que eu quero continuar fazendo”, acrescentou.

O presidente da Comissão Municipal dos Republicanos falou que está buscando trazer os melhores nomes para o partido. “Hoje estamos recebendo este grande líder, que foi presidente da Assembleia, deputado federal e agora é pré-candidato a prefeito de Paraíso”, afirmou Nilton Franco. 

Emocionada, a vice-prefeita Raquela Ogawa falou que Paraíso vive um momento histórico, destacando seu orgulho em fazer parte deste novo projeto pela cidade. “Precisamos cuidar do nosso povo com muito carinho, dos mais simples, do nosso pessoal do agro”, disse.

  (Foto: Maradona)

Apoio de Moisés Avelino

Mesmo com dificuldades de locomoção em virtude de estar enfrentando um tratamento contra o câncer, o ex-governador Moisés Avelino compareceu e falou da satisfação em apoiar Osires Damaso. “Nós estamos nesta caminhada, estamos apenas começando a batalha e vamos ganhar estas eleições”, assegurou. 

Avelino também elogiou a decisão da vice-prefeita em subir no palanque junto com Damaso. “Ela decidiu estar aqui hoje para apoiar e eleger Osires Damaso”, acrescentou.

Ao manifestar seu apoio a Damaso, o presidente Amélio Cayres disse que “Osires se tornou a opção para Paraíso porque tem o melhor projeto para a cidade”.

(Foto: Maradona)

Perfil

Natural de Campinorte (GO), Osires Damaso reside em Paraíso do Tocantins desde os dois anos de idade onde também é empresário. Estabeleceu-se como figura importante na política do Tocantins ao ocupar a presidência da Assembleia Legislativa por dois mandatos. Sua trajetória política começou em 2000, quando disputou a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, mas não foi eleito.

Em 2002 e 2006, candidatou-se a deputado estadual, obtendo a posição de suplente nas duas eleições. Em 2010 concorreu novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa e venceu, sendo reeleito em 2014.

Sua última atuação no legislativo foi como deputado federal, sendo o segundo candidato mais votado do Tocantins em 2018.

  (Foto: Maradona)