Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto/CMP

Foto: Chico Sisto/CMP

O vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), presidente da Câmara de Palmas (CMP) visando atender às necessidades da comunidade, solicitou por meio de requerimento a construção de uma creche e uma academia ao ar livre no Setor Flamboyant II, situado na região Sul da cidade.

Conforme o vereador Folha, essas solicitações são fundamentais para atender às demandas dos residentes do setor. "As obras são essenciais para a comunidade do Flamboyant, uma vez que as famílias atualmente enfrentam longos deslocamentos até outros bairros para matricularem suas crianças em creches. Ao ter uma creche próxima de suas residências, as famílias se sentirão mais seguras, além de garantir acesso à educação para seus filhos no ambiente mais próximo de casa”, ressaltou.

Além disso, o presidente da CMP destaca que a instalação de uma academia ao ar livre é uma medida que incentivará a prática de atividades físicas na proximidade das residências, o que contribuirá significativamente para a melhoria da saúde da população. Para Folha esta iniciativa também criará um ponto de encontro para jovens, adultos e idosos, promovendo interação social e uma comunidade mais ativa.

Os requerimentos foram apresentados nos dias 20 e 21 de março, respectivamente, e devem ser votados pelo Plenário da Casa de Leis na próxima semana.