Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ainda sob cuidados médicos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo-SP, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, disse na noite desta sexta-feira, 5, por meio de vídeo divulgado em rede social, que deve receber alta nesse sábado, 6, e voltar para o Tocantins na segunda, 8. O chefe do Executivo declarou estar bem melhor de saúde. 

"Posso dizer que desse problema estou curado porque eu estava com as minhas coronárias, a esquerda e a direita, obstruídas em quase 90% e duas outras veias que também estavam da mesma forma obstruídas e nós fizemos stents nas coronárias e outro procedimento de balão nas outras veias", confirmou Wanderlei. 

A obstrução, como revelou o governador, colocou sua vida em risco. "Colocou minha vida em risco e eu não sabia dessa situação. Voltando de uma viagem internacional que fizemos para a Republica Dominicana, chegando em São Paulo eu tive dores no peito, eu tive palpitações, eu tive tonturas e procurei um médico", contou. O médico então pediu uma bateria de exames para Wanderlei e o orientou a voltar para São Paulo. "Ele detectou essas obstruções", disse Barbosa. 

Marilon Barbosa 

Marilon Barbosa, irmão de Wanderlei Barbosa, também precisou passar por procedimento de saúde, em Palmas. O vereador passou por desobstrução de artéria do coração na quinta-feira (4), sendo submetido a um procedimento chamado angioplastia de bifurcação, com a implantação do chamado 'stent' e um balão para dilatar o ramo lateral.

O governador Wanderlei informou que sua família está fazendo exames para tirar a certeza de que mais ninguém esteja com o problema.