Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Cine Cultura Palmas recebe nesta sexta-feira, 12 de abril, a estreia de um filme palmense que dá voz a uma realidade muitas vezes ignorada: a invisibilidade das mulheres travestis no Brasil. 'Invisibilidade', filme escrito e dirigido por Túlio de Melor, foi gravado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) com a produção da GBM Filmes, uma produtora independente de Palmas, com a parceria da Oficina de Criatividade Sonora, a OCriS, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

Sua estreia no Cine Cultura acontece às 19h15, com entrada franca, e contará com um debate após a sessão, com toda a equipe de produção do filme.

‘Invisibilidade’ apresenta a jornada do dia a dia da personagem Mychelly, uma mulher travesti que vive uma realidade igual à da grande maioria no Brasil, de invisibilidade. Com uma narrativa envolvente e sensível,  a obra busca não apenas entreter, mas também provocar reflexões sobre o papel da sociedade na marginalização e discriminação de certos grupos.

A estreia do filme no Cine Cultura de Palmas promete ser um evento marcante reunindo não apenas entusiastas do cinema, mas também defensores dos direitos humanos e da igualdade de gênero. Após a exibição, haverá um debate aberto com a presença de membros da equipe de produção, bem como representantes da comunidade LGBTQIA+ local e grupos de pesquisa da UFT, proporcionando uma oportunidade para a discussão e reflexão sobre as questões levantadas pelo filme. (Secom Palmas)