Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação Adapec

Foto: Divulgação Adapec

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) estará presente na 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que inicia nessa quarta-feira, 10, e segue até o sábado, 13, no Parque Agrotecnológico Neiçon Gomes, em Almas.

A Adapec contará com um stand na feira para atender os produtores rurais, levando orientação sobre os diversos programas sanitários que a Agência executa tanto na área animal, quanto na área vegetal.

Na quinta-feira, 11, a Adapec realizará duas palestras, sendo a primeira com o tema: Importância do consumo de pescado inspecionado, que acontecerá às 9h no Auditório Tocantins e a segunda sobre Sanidade na piscicultura, às 11h30, na Arena do Conhecimento. Já na sexta-feira, 12, a Agência apresentará uma palestra sobre o Uso correto e seguro de agrotóxicos. Todas as palestras são abertas ao público em geral.

Agrosudeste

A Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste) é a maior Feira Agrotecnológica do Sudeste do Tocantins e se tornou a 2ª maior do Estado. A Feira se caracteriza pela exposição de tecnologias, conhecimento, cultura e negócios.

A Agrosudeste oferecerá nesta edição: Dias de Campos, simpósio, cursos, palestras, cultura regional, tecnologias, cavalgada, shows artísticos. E concomitantemente acontece a Feira da Agricultura Familiar; Exposição de Máquinas e Equipamentos e Exposição de Touros e Leilão Virtual.