Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação Senac Palmas

Foto: Divulgação Senac Palmas

O Senac Palmas está com matrículas abertas para o curso de Recepcionista em Serviços de Saúde, na unidade de Palmas. Ao todo são 20 vagas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). O curso tem carga horária de 240 horas e é voltado para maiores de 17 anos, com ensino fundamental II completo. As aulas têm previsão de início para o dia 15 de abril, das 8h às 12h.

Os interessados em se inscrever podem acessar o site https://www.to.senac.br, entrar em contato com a Central de Atendimento, ou presencialmente no Senac, na 201 Norte, ao lado da OAB.

O que um profissional de Recepcionista em Serviços de Saúde faz?

O profissional de Recepcionista em Serviços de Saúde vai atuar nos processos de recepção e atendimentos nos ambientes de prestação de serviços da saúde, agindo de forma humanizada. Além disso, organiza o processo de trabalho no setor de atendimento, prepara os documentos hospitalares dos usuários, coordena o ambiente de recepção e executa atividades de apoio à área administrativa.

No curso, os alunos irão aprender a recepcionar e atender usuários e acompanhantes nos serviços de saúde, bem como organizar, elaborar e operacionalizar procedimentos de recepção em serviços de saúde.

Diferencial Senac

O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas formativas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania.

Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sua capacidade de transformação da sociedade. A ocupação está situada no eixo tecnológico Ambiente e Saúde, cuja natureza é “cuidar” e pertence ao segmento de Saúde.