O ex-vereador Antônio Francisco Borba Cardoso, conhecido como Sula Borba, faleceu na noite desta sexta, 12, depois de ter sido esfaqueado na feira na cidade de São Miguel do Tocantins (Bico do Papagaio). Vídeos divulgados nas redes sociais mostram Sula desfalecido no chão, sendo colocado em uma maca da saúde por populares.
De acordo com informações extraoficiais, ele foi esfaqueado após desentendimento com o agressor, que foi alvejado na perna logo após, por um policial à paisana. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e o homem foi preso.
Uma nota de pesar assinada pelo prefeito de São Miguel, Alberto Moreira, foi divulgada na página oficial da Prefeitura no Instagram. "A Prefeitura de São Miguel, em nome do prefeito Alberto Moreira, manifesta seus sentimentos pelo falecimento do sr. Sula Borba (ex-vereador de São Miguel do Tocantins e esposo da vereadora Irene Borba). Neste momento tão difícil para os familiares e amigos, externamos nosso pesar".
Sula é pai de Gillaynny Borba de Oliveira, esposa do deputado federal Vicentinho Júnior. Por meio de nota, o parlamentar afirma que Sula Borda partiu deixando um legado de amor e bondade.
"Com profunda tristeza informamos o falecimento do senhor Sula Borba pai da minha esposa, Gillaynny Borba de Oliveira. É com imensa dor que nos despedimos de um homem íntegro, uma pessoa querida por todos, que sempre irradiava alegria com seu sorriso contagiante. Neste momento de profunda tristeza e saudade, peço a todos que unam suas preces em solidariedade à minha esposa, sua mãe a vereadora Irene Borba e a toda a família Borba. O senhor Sula Borba partiu deixando um legado de amor e bondade que será lembrado para sempre. Que ele descanse em paz e que sua memória seja um conforto para todos nós. Agradeço, desde já, todas as manifestações de apoio e carinho que temos recebido neste momento tão difícil. Que Deus conforte os corações enlutados e nos dê forças para superar esta dor", manifestou Vicentinho.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram populares ajudando a colocar Sula Borba em uma maca. (Foto: Reprodução Redes Sociais)