A Prefeitura de Gurupi concedeu recomposição salarial de 4,62% aos funcionários efetivos da administração direta e indireta, além da Universidade de Gurupi – UnirG.
As Leis Municipais nº. 2.707 e nº. 2.710 foram sancionadas e publicadas no Diário Oficial do Município nos dias 26 de março e 4 de abril. Os servidores serão beneficiados com um percentual de 4,62% de recomposição salarial. Este percentual foi determinado conforme o IPCA acumulado de janeiro a dezembro de 2023 e também contempla servidores inativos com direito de paridade.
Magistério
A Prefeitura de Gurupi também incluiu na Lei os professores do Magistério, que tiveram um percentual menor com reajuste de 3,62% de recomposição no piso concedido pelo Governo Federal este ano. Então, a classe também foi contemplada com os 4,62% de recomposição, de forma igualitária com as demais categorias.
A prefeita Josi Nunes destacou a importância dessas medidas, reafirmando seu compromisso com a valorização dos servidores municipais. "Nossa gestão tem como prioridade garantir os direitos e a valorização dos servidores públicos. A concessão da data-base representa um reconhecimento do trabalho árduo realizado por eles em prol do desenvolvimento de Gurupi. Nosso objetivo é assegurar que nossos servidores tenham cada vez mais condições dignas de trabalho e valorização", enfatizou, relatando que na atual gestão já foram realizadas diversas melhorias para o funcionalismo público, tais como reajustes, implementação do PCCR, entre outras medidas.
Com a publicação destas leis concedendo a data-base, os servidores municipais terão seus vencimentos reajustados a partir da folha do mês de maio.