Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A ação de arrecadação de alimentos é liderada pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero.

A ação de arrecadação de alimentos é liderada pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero. Foto: Loise Maria/Secom-TO

Foto: Loise Maria/Secom-TO A ação de arrecadação de alimentos é liderada pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero. A ação de arrecadação de alimentos é liderada pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero.

A 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins) foi lançada nesta terça-feira, 16, e uma das novidades desta edição é a ação social Agrotins Alimenta Quem Precisa, uma campanha que vai arrecadar alimentos que serão encaminhados às instituições de caridade e casas de apoio de todo o Tocantins. A ação é uma iniciativa da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero.

Público, expositores e parceiros estão convidados a aderirem à campanha, levando 1 kg de alimento não perecível ao visitar a Agrotins, que ocorrerá de 18 a 24 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas. As doações serão recebidas também no show da Agrotins, marcado para o dia 9 de maio, com as duplas Di Paulo e Paulino, Humberto e Ronaldo, além do cantor Dorgival Dantas.

Na cerimônia de lançamento oficial, o governador Wanderlei Barbosa citou a ação social, reforçando que a entrada na Agrotins continua sendo gratuita e a participação na campanha é voluntária. “Aquele que o coração tocar e puder levar 1 kg de alimento não perecível, assim como o empresário que compreender que pode levar uma cesta básica, será muito bem-vindo”, pontuou o Governador.

Idealizadora da ação, a primeira-dama Karynne Sotero ressaltou que a Agrotins já é uma referência. “Afinal, é a maior feira de agrotecnologia da região Norte, que recebe mais de 200 mil pessoas anualmente. Nós convidamos a todos para juntarem-se a nós nessa grande oportunidade de praticar a solidariedade”, destacou a primeira-dama.

Agrotins 2024

Com o tema Bioeconomia, uma abordagem inovadora para impulsionar a produção agrícola de forma sustentável, a Agrotins 2024 vai contar com mais de 900 expositores. Entre as novidades deste ano está a ampliação do espaço onde é realizada a feira, sendo a área total expandida para 500 mil m², com mais de 200 mil m² dedicados à exposição, permitindo uma maior participação de empresas e comerciantes.

A Agrotins é uma iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro); da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec); do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins); da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas do agronegócio, instituições e órgãos públicos, de pesquisa e educacionais. (Secom/TO)