Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Espaço Cultural José Gomes Sobrinho vai receber programação do Dia Mundial da Criatividade no dia 21 de abril.

Espaço Cultural José Gomes Sobrinho vai receber programação do Dia Mundial da Criatividade no dia 21 de abril. Foto: Luciana Pires/Secom Palmas

Foto: Luciana Pires/Secom Palmas Espaço Cultural José Gomes Sobrinho vai receber programação do Dia Mundial da Criatividade no dia 21 de abril. Espaço Cultural José Gomes Sobrinho vai receber programação do Dia Mundial da Criatividade no dia 21 de abril.

Três dias de eventos voltados para a criatividade e inovação. Pela primeira vez Palmas foi incluída na programação do Dia Mundial da Criatividade, celebrado em 21 de abril. A festividade será de 19 a 21 e reunirá mais de 50 atividades do calendário promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) de forma colaborativa, contando com apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP). 

A agenda inclui iniciativas como artes e expressão criativa, negócios e empreendedorismo, bem-estar e saúde, inclusão e diversidade. Na vertente das artes e expressão criativa, estão programadas atividades como rodas de conversas, declamação de poesia, apresentação musical com voz e violão, exposição de artes e aulas de K-pop.

Para os interessados em negócios, empreendedorismo e tecnologia, haverá palestras sobre adquirir experiências antes de ingressar no mercado de trabalho, workshops sobre habilidades práticas para a vida, além de palestras sobre felicidade corporativa e inovação tecnológica com o tema neuroarquitetura aplicada ao design.

No campo do bem-estar e estilo de vida, estão previstas atividades como ioga e pilates. A inclusão e diversidade também são abordados, com painéis como 'Criatividade de Pai para Filho' e 'Liderança jovem'.

A organizadora do evento em Palmas, Raquel Moreira, explica que a ocasião “representa uma oportunidade única para nossa cidade explorar e celebrar a criatividade em todas as suas formas. Estamos empolgados em oferecer uma programação diversificada que abrange artes, negócios, bem-estar, inclusão e muito mais”.

Dia Mundial da Criatividade 

É o maior Festival Colaborativo de Criatividade do Mundo, organizado anualmente na semana de 21 de abril, Dia Mundial da Criatividade e Inovação.

Sua lógica inovadora concebe um formato descentralizado, selecionando líderes que coordenam dezenas de festivais simultâneos nas cidades de todo o Brasil, sob organização central da World Creativity Organization, empoderando protagonistas nas comunidades, dando voz aos talentos locais, com acesso gratuito a conteúdos e experiências inspiradoras.

Programação 

Para acessar o cronograma completo de atividades, garantir ingressos gratuitos e realizar inscrições, acesse o site oficial do evento - https://worldcreativityday.com/brazil/palmas/activities.