Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está com inscrições abertas para os cursos de extensão do Projeto Social de Inclusão Digital "Anjo da Guarda", para o primeiro semestre letivo de 2024. São oferecidas 515 vagas distribuídas em 18 cursos totalmente gratuitos, que vão do Empreendedorismo a Astrofísica Básica, dentre outros. Todos os cursos ofertados podem ser conferidos pelo edital nº 25/2024.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na sala da coordenação do PSID, localizada no Bloco 11, sala 173, do Campus Palmas do IFTO, no período de 12 a 25 de abril de 2024, das 8:00 às 21:00h.  Cada candidato poderá se inscrever para concorrer a no máximo dois cursos oferecidos pelo PSID, desde que não haja conflito de horários entre os cursos. A seleção para os cursos será por meio de sorteio público. Para a efetivação da inscrição, o candidato aos cursos do PSID 2024/1 deverá apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida, além dos documentos elencados no edital e dois quilos de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados à instituições sociais ou de caridade. 

Com duração de 80 horas, os cursos serão ministrados nos finais de semana, aos sábados e domingos, nos horários matutino (das 8:00 às 12:00), vespertino (das 14:00 às 18:00) e/ou noturno (das 18:30 às 21:30), conforme descrito no edital. Os cursos propostos para a edição 2024/1 serão realizados prioritariamente nas dependências do Campus Palmas do IFTO, nos horários previstos no edital. No entanto, em caso de algum impedimento por parte da instituição, os candidatos serão informados sobre o local alternativo de realização do curso.

Previsão para o início das aulas

A matrícula e o início das aulas dos cursos do PSID 2024/1 estão programados para o dia 27 de abril de 2024, no Auditório Central do Campus Palmas do IFTO. Essa é uma excelente oportunidade para quem deseja adquirir novos conhecimentos e se preparar para o mercado de trabalho.

Os interessados devem ler atentamente o edital, disponível aqui em portal.ifto.edu.br/palmas .