Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Veículos

 Umuarama Kia em Palmas oferece três opções de veículos híbridos

Umuarama Kia em Palmas oferece três opções de veículos híbridos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação  Umuarama Kia em Palmas oferece três opções de veículos híbridos Umuarama Kia em Palmas oferece três opções de veículos híbridos

Os carros híbridos vêm ganhando cada vez mais espaço no setor automobilístico. A venda de veículos híbridos tradicionais cresceu 31,5% em março de 2024, em relação ao mesmo período do ano passado, batendo recorde de vendas também em comparação aos primeiros meses do ano, segundo dados da Associação Brasileira de Veículo Elétrico (ABVE).

Para funcionar, os veículos híbridos contam com duas formas de geração de energia, sendo movido por eletricidade e combustível. As duas fontes de energia podem funcionar tanto individualmente, quanto de forma conjunta. Segundo o gerente de vendas da Umuarama Kia, José Wilson Pereira, o uso de dois motores garante maior eficiência. ''A combinação do motor elétrico e o motor à combustão gera uma maior autonomia e eficácia do carro, garantindo economia na hora de abastecer'', explica.

Além de econômico, outra vantagem é que a presença do motor elétrico ajuda a reduzir a emissão de gás carbônico produzido pelo combustível. Embora não ofereça tração elétrica pura, os carros híbridos são menos poluentes e tem ganhado destaque no mercado pela combinação de benefícios tanto para o meio ambiente quanto para o consumidor.

A Umuarama Kia em Palmas/TO oferece três opções de veículos híbridos: Kia Stonic, Kia Niro e Kia Sportage. Segundo a ABVE, os três modelos estão na lista dos carros com sistema híbrido mais vendidos no primeiro trimestre de 2024 no país. O gerente de vendas conta que nos últimos meses houve aumento significativo na procura pelos modelos. ''O destaque do ano é o Kia Sportage, reconhecido pelo conforto e tecnologia, com sistema híbrido MHEV que recupera a energia durante as fases de desaceleração e fornece assistência durante a aceleração, assegurando o baixo consumo de combustível’’, conclui.

Grupo Umuarama

Atuando nos segmentos agropecuário, de concessionárias automotivas e imobiliário, o Grupo Umuarama, fundado na década de 1970 pelo empresário Luiz Pereira Martins Pires, é hoje uma marca consolidada na região Centro-Norte do País. Somente no setor automotivo, atua com 33 unidades de negócios nos Estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Tocantins, onde representa montadoras como Toyota, Fiat, Volkswagen, Kia, Citroën, Peugeot, Harley-Davidson, KTM e Triumph. Além de variedade para quem busca um zero quilômetro e as últimas tendências do setor, as soluções para os clientes ainda contemplam compra e venda de seminovos, locação de veículos, consórcios e seguros. Expressa brasilidade em sua essência, a começar pelo significado do nome em tupi-guarani, tem o atendimento de excelência na linha de frente e o compromisso de ser ‘um lugar onde os amigos se encontram’. O intuito é entregar a melhor experiência, conquistando clientes para toda a vida.