A prefeita de Lizarda do Tocantins, Suelene Lustosa, conhecida carinhosamente por Professora Sussu, cumpriu mais uma agenda de compromissos em Palmas. Dentre as ações, participação em evento para a assinatura do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal e de reunião do Consórcio dos Municípios da Região do Jalapão (Comurja) em busca de resolução de demandas da região.
Nessa sexta-feira, 19, a gestora esteve na capital para manifestar-se pelo Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. A ação, de iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), tem como objetivo incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público brasileiro e órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública, em busca da consciência vacinal e da retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura de vacinas em todo o Brasil.
O Pacto teve a adesão do Ministério Público do Tocantins (MPTO), do Governo do Tocantins, do Ministério Público Federal, do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), da Defensoria Pública do Tocantins (DPE/TO), do Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), do Procon Tocantins, Energisa, Sesi e outras instituições e entidades de saúde, além de várias prefeituras municipais.
Comurja
No encontro dos representantes do Comurja, os prefeitos alinharam detalhes sobre o lançamento dos projetos das cirurgias eletivas e oftalmológicas previstas para iniciar em maio, fruto de recursos destinados pela senadora Professora Dorinha Seabra Rezende e pelo senador Eduardo Gomes. A reunião aconteceu na sede administrativa da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM).
Prefeita Suelene e demais representantes do Comurja em encontro na capital Palmas. O Pacto aderido pela gestão de Lizarda do Tocantins tem como objetivo incentivar uma atuação coordenada e nacional em busca da consciência vacinal.