Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Damaso, a vice-prefeita Raquel, o major Soares da 2ª CIBM e o gerente do Plena Alimentos, Wesley Lopes.

Damaso, a vice-prefeita Raquel, o major Soares da 2ª CIBM e o gerente do Plena Alimentos, Wesley Lopes. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Damaso, a vice-prefeita Raquel, o major Soares da 2ª CIBM e o gerente do Plena Alimentos, Wesley Lopes. Damaso, a vice-prefeita Raquel, o major Soares da 2ª CIBM e o gerente do Plena Alimentos, Wesley Lopes.

O secretário de Governo e pré-candidato a prefeito de Paraíso, Osires Damaso, acompanhado da vice-prefeita da cidade, Raquel Ogawa, visitou o frigorífico Plena, local onde aconteceu vazamento de amônia nesta quarta-feira, 24. Osires verificou a agilidade no atendimento realizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e de saúde do Hospital Regional. 

Damaso confirmou a presteza na assistência e se solidarizou com os funcionários afetados. De acordo com ele, a empresa realizou a evacuação do local e adotou os procedimentos de segurança necessários.

Por meio de nota, a empresa informou que o vazamento de gás de refrigeração na unidade de Paraíso foi identificado por volta das 8 horas e que imediatamente a equipe de segurança do trabalho prestou os primeiros atendimentos, acionou o Corpo de Bombeiros e controlou o vazamento em aproximadamente 20 minutos. 

Ainda de acordo com a empresa, cerca de 15 pessoas foram encaminhadas a hospital da cidade para ficarem em observação. Pela manhã a produção no frigorífico foi suspensa, mas de acordo com a empresa, foi liberada pelo Corpo de Bombeiros e seria retomada no período da tarde.

Saúde confirma 20 pacientes 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que na manhã da quarta-feira, 24, foram recebidos 20 pacientes no Hospital Regional de Paraíso com relato de contato com amônia.

(Foto: Divulgação CBMTO)