Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cenário político em Araguaína ganhou mais um capítulo com a declaração de apoio do ex-candidato à prefeitura e presidente do Solidariedade do município, doutor Hugo Mendes, à pré-candidatura de Jorge Frederico (Republicanos). Hugo, que obteve cerca de 10% dos votos válidos no pleito de 2020, destacou a importância de sua participação na eleição deste ano, em respeito à confiança depositada nele pelos eleitores.

O médico apontou que Araguaína precisa de um novo direcionamento, com foco na geração de empregos, na redução das taxas de impostos e na melhoria dos serviços tecnológicos. “Araguaína passou por um processo de infraestrutura, porém o custo de vida elevou e as pessoas estão mais pobres hoje, não posso só avaliar a pequena parcela dos bem sucedidos e sim dos que mais sofrem que necessitam de muito mais por Araguaína”, disse. 

Com a declaração de apoio, Hugo Mendes passa a ser um dos nomes importantes que podem vir a compor a chapa majoritária como vice de Jorge Frederico. Além dele, outros nomes de peso no grupo, como o ex-prefeito Paulo Sidney e o ex-deputado Elenil da Penha podem ser opções.

Hugo Mendes ainda lançou o nome do seu pai, o engenheiro Dr. José Carlos Mendes, como pré-candidato a vereador no grupo.