A Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou, na última edição do Diário Oficial do Município (DOM), do dia 26 de abril, a homologação do processo licitatório para locação de aproximadamente 65 veículos que vão atender o transporte de estudantes da zona rural.
A licitação do serviço irá substituir por definitivo os contratos temporários que atendem a Semed. Duas empresas venceram a licitação: a BM Locações Ltda, que foi contratada pelo valor de R$ 17.303.832,00 e, a empresa Getac Serviços e Locação de Automóvel Ltda, pelo valor de R$ 4.406.674,00. Vale ressaltar que mensalmente a Semed paga por quilômetro rodado, quando é feito toda checagem por GPS. Portanto, o valor total é o máximo anual, podendo sofrer variações nos preços do serviço, mas sempre para baixo.
De acordo com a Prefeitura de Palmas, atualmente são aproximadamente 70 rotas atendidas pelo transporte escolar da zona rural da capital. A partir de agora, segundo o secretário-executivo da Educação, Evandro Borges, as empresas que ganharam as licitações serão chamadas para assinar contrato e iniciar os trabalhos. “O próprio edital exige que todos os ônibus sejam vistoriados previamente ao início do serviço pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para iniciarem os serviços”, explica Borges.