Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Bandida - A Número Um”, novo filme de ação protagonizado por Maria Bomani e baseado em uma história real, acaba de ganhar trailer e cartaz oficiais. Dirigida por João Wainer (“A Jaula”) e rodada na comunidade Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a obra acompanha Rebeca e adentra o universo violento do mundo das drogas no Brasil dos anos 80. A produção é da Paris Entretenimento em coprodução com TX Filmes, Film2B, Claro e Telecine e apoio da Rio Filme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio. O longa tem data de estreia marcada para 13 de junho nos cinemas, com distribuição da Paris Filmes.

Inspirado na história real da atual escritora e romancista Raquel de Oliveira, autora da autobiografia “A Número Um”, “Bandida” tem roteiro de Patricia Andrade, Cesar Gananian, João Wainer e Thais Nunes, é ambientado na Rocinha dos anos 1980 e leva o espectador a uma imersão no cotidiano de uma das maiores e mais violentas comunidades do Rio de Janeiro daquela época. A atriz e cantora Maria (Vitória Nascimento Câmara), que foi criada na comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, na zona norte do Rio, estreia nos cinemas como protagonista do longa-metragem. O elenco inclui Jean Amorim como Pará, o chefe do tráfico de drogas na comunidade; Otto no papel do traficante Del Rey da Rocinha; e Milhem Cortez como o impiedoso bicheiro Seu Amoroso. O filme mostra a trajetória de Rebeca desde criança e revela o que a levou a tomar o poder e se tornar chefe do tráfico de uma das maiores favelas do país.

Apenas aos nove anos, ela foi vendida pela própria avó para o bicheiro que comandava a comunidade e já se viu imersa no mundo da corrupção e violência. Anos mais tarde, ao se apaixonar pelo chefe do crime (Jean) e perdê-lo assassinado por uma facção rival, Rebeca assume a quadrilha e toma o posto de número um do tráfico de drogas da comunidade. 

O elenco conta também com nomes como Wilson Rabelo (“Bacurau”), MC Marechal, JP Rufino, Natália Lage, Natália Deodato, Thaís Gullin, entre outros. A jovem Michely Gabriely, influenciadora digital do perfil @filhasiincera, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Tik Tok, faz sua estreia nos cinemas vivendo Rebeca quando criança. 

Sinopse: 

Aos nove anos, Rebeca é vendida por sua avó para o bicheiro que comandava a Rocinha. Disputada por bicheiros e traficantes, a comunidade passa por mudanças de poder. Rebeca vira mulher do traficante chefe e, com a morte do parceiro, sua sucessora. A eletrizante trajetória de crime, violência, drogas e amor de uma mulher chefe do tráfico na Rocinha, no Rio de Janeiro dos anos 1980. (Palavra Comunicação)