A Mitsubishi Motors apresenta para o mercado brasileiro a série especial L200 Triton Sport Terra, limitada a apenas 200 unidades, com preço a R$ 319.990,00 e versatilidade de uso ideal tanto para o dia a dia no campo quanto para a vida nas grandes metrópoles.
“O mercado de picapes está em uma ascensão notável, impulsionada pela demanda crescente por veículos versáteis e robustos, que atendam tanto às necessidades profissionais do campo quanto às necessidades pessoais dos consumidores das grandes metrópoles do País”, explica Mauro Luis Correia, CEO da Mitsubishi.
Assim como as demais L200 Triton Sport, a série especial Terra é equipada com motor 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura leve em alumínio, o que ajuda a otimizar o consumo de combustível. Ele traz a tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e turbina de geometria variável, que o torna capaz de desenvolver 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm.
Seu sistema de transmissão é automático de seis velocidades com opções para trocas sequenciais na alavanca seletora e Paddle Shifters na coluna de direção.
A L200 Triton Sport Terra conta também com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa a picape ainda mais preparada para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.
Cada modo tem uma configuração específica e todas são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor e ajustando transmissão e os controles de estabilidade e de tração.
O sistema 4X4 Super Select oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso.
Para situações em que uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta ainda com o Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda mais bem apoiada ao solo. Adicionalmente controla o torque do motor para evitar escorregamentos.
A versão conta ainda o Bloqueio de Diferencial Traseiro, que pode ser usado em situações em que os veículos possuem baixa aderência em uma das rodas e garante que as duas rodas de um mesmo eixo tracionem sempre juntas.
Com aparência que denota à vida no campo, a série L200 Triton Sport Terra traz bancos em couro com desenhos que remetem a elementos encontrados nas tradicionais sedes de fazendas do interior do Brasil, carroceria em duas cores e acabamentos exclusivos.
A picape Mitsubishi L200 Triton Sport Terra traz carroceria em duas cores, nas opções Preto Ônix, Cinza Londrino, Branco Fuji e Bege Jizam, todas com a parte inferior em marrom escuro, uma referência direta ao estilo do campo.
Tal referência é reforçada por uma série de detalhes externos e internos em acabamento marrom. É o caso das partes inferiores do para-choque dianteiro, carroceria e para-choque traseiro e conta também com novas rodas de aro 20, que além de trazerem mais robustez e sofisticação, possuem acabamento diamantado e com pintura de fundo que remete ao marrom utilizado na carroceria. Já os pneus 265, que possuem um desenho de ombro mais quadrado, aumentam a sensação de largura deles.
A grade frontal, skid plate traseiro e dianteiro com acabamento na cor prata e o rack de teto em preto fosco geram um excelente conjunto visual, principalmente por serem acompanhados de um emblema e brasão exclusivos remetendo à série especial.
O exclusivo brasão “Terra” que identifica esta versão está presente nas portas dianteiras, tampa da caçamba e, também, no painel da picape. Ele conta com elementos do mundo agro que representam o plantio de grãos, a atividade pecuária, o estilo do campo, e as cinco estrelas que remetem à quinta geração da L200 Triton.
O capô traz novas molduras bicolores com símbolo 4x4, trazendo mais robustez à frente do veículo, enquanto as laterais possuem estribos elétricos como item de série, para maior comodidade dos ocupantes.
Já a tampa traseira possui sistema para auxílio na abertura e guarnições de vedação que minimizam a entrada de poeira e água no interior da caçamba. A caçamba, por sua vez, recebeu uma nova cobertura com acionamento elétrico por meio de controle remoto, iluminação LED e uma tomada 12V no interior da caçamba, perfeitas para carregamento ou descarregamento de carga à noite. Além de tudo isso, ela ainda é revestida com o acabamento de poliureia, que confere excelente resistência a abrasão e corrosão.
(Foto: Divulgação Mitsubishi)Ainda na caçamba, uma rede multifunções com quatro pontos de fixação ajuda na segurança do transporte de bagagens e materiais necessários para o dia a dia no campo, permitindo aos consumidores diversas colocações conforme o que for preciso para cada momento.
O interior da L200 Triton Sport Terra foi desenhado para remeter à vida no campo em todos os detalhes. A começar pelo acabamento em tom amadeirado que reveste parte do console central, as saídas de ar e a manopla de câmbio.
Os bancos pretos são revestidos em material de altíssima qualidade, com brasões gravados em detalhes marrom no encosto e apoio de cabeça. Eles também contam com ajuste elétrico para o motorista. Tapetes exclusivos com detalhes marrom e bordados também foram desenvolvidos especialmente para a versão.
(Foto: Divulgação Mitsubishi)
O sistema de entretenimento traz tela sensível ao toque de 7 polegadas totalmente integrado aos melhores smartphones do mercado por meio das tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.
Exclusivamente na série especial “Terra” temos os autofalantes premium da JBL com subwoofer portátil que pode se transformar em uma caixa de som e ser levado para qualquer lugar, trazendo mobilidade e exclusividade.
Já o ar-condicionado digital dual-zone é bastante eficiente e conta com sistema de captação de ar para distribuição aos ocupantes traseiros por meio de saídas de ar colocadas no teto, que permitem a refrigeração de toda a cabine de forma mais rápida, ao captar o ar refrigerado da primeira fileira e transferir para a fileira de trás. Os passageiros do banco traseiro podem ajustar a intensidade da ventilação em até quatro níveis, por meio de um comando localizado no teto.
(Foto: Divulgação Mitsubishi)