Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação Faet/Senar

Foto: Divulgação Faet/Senar

O Sistema Faet/Senar está nos preparativos para a 24° edição da Agrotins, a maior feira agrotecnológica do norte do país. Neste ano, a entidade conta com uma estrutura de cerca de 1.300m² e com uma programação de palestras, oficinas, carreta do agro, empório de produtos artesanais e várias outras atrações. 

O estande do Sistema irá funcionar nos dias 15,16 e 17 de maio durante a feira. De acordo o presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, a entidade planeja ações especiais para atender os produtores rurais, estudantes, empresários do setor e a comunidade em geral. “Queremos convidar todos para visitar o nosso estande na Agrotins e participar das nossas atividades que preparamos para esta edição. Sabemos da importância da feira para o estado e em como ela gera conhecimento e oportunidades para o homem do campo” destacou. 

Programação e novidades do estande

A programação inclui palestras sobre crédito para o agronegócio, gestão de risco, sustentabilidade, renegociação de dívidas bancárias, entre outros. O primeiro dia será voltado para a cadeia de grãos, o segundo para as mulheres e jovens do agro e o terceiro dia para a cadeia de bovinocultura de corte. 

Também serão realizadas oficina de cortes bovinos e a oficina goumert especial "Desvendando o Cerrado". Os interessados em participar poderão realizar a inscrição no dia da ação, no credenciamento do estande. 

Neste ano, o estande do sistema vai contar com uma novidade: "A carreta do agro pelo Brasil". Um espaço para a realização dos treinamentos, cozinha experimental, vídeos do agro e um estúdio de podcast, para gravação de entrevista com os palestrantes e convidados.  A Carreta possui 98 metros quadrados de área útil. 

O empório do Senar, que foi sucesso na última edição, também estará presente. Neste ano, ainda com mais produtos artesanais. A vitrine contará com expositores de biojoias, embutidos, produtos de panificação, joias do agro, capim dourado, entre outros. O empório também tem o objetivo de mostrar os resultados de cursos que são realizados pelo Senar.