Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Larissa Mendes/Secom-TO

Foto: Larissa Mendes/Secom-TO

Durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), os visitantes terão acesso a serviços essenciais de segurança e identificação. Na feira, um espaço dedicado ao Instituto de Identificação e à Polícia Civil está à disposição, proporcionando a emissão de documentos de identidade e o registro de ocorrências ao longo do evento agrotecnológico. O estande estará operando todos os dias para atender os visitantes.

O delegado e diretor da Polícia da Capital, Rodrigo Ferraz Prado Telles, explica que a presença da Polícia Civil na Agrotins já é uma tradição há alguns anos, e conta com o objetivo de facilitar a vida da população em diversas situações, desde o registro de perda de documentos e celulares até casos mais graves.

“Este ano, decidimos inovar com a criação de um estande institucional. Além de oferecermos atendimento ao público, também iremos promover palestras sobre temas importantes, como a violência contra a mulher. Teremos apresentações sobre o aplicativo Salve Mulher, uma ferramenta crucial para lidar com questões de violência doméstica e outros temas relevantes. Além disso, o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) estará presente, exibindo suas viaturas e compartilhando detalhes sobre suas operações”, comentou.

Luiz Antônio Tranqueira é papiloscopista do Instituto de Identificação e destacou que o Instituto está presente na Agrotins para oferecer os serviços de emissão da nova carteira de identidade para o público participante da feira. “Se você precisar solicitar a nova carteira de identidade, pode visitar nosso estande dentro da Polícia Civil. Estamos disponíveis para atendimento das 8h às 14h, e estaremos na feira durante toda a semana”, pontuou.

Para a emissão da nova carteira de identidade na feira é necessário comparecer ao instituto de identificação portando a certidão de nascimento ou casamento original. A foto é tirada na hora e o serviço é totalmente gratuito, sem taxas. Para crianças menores de cinco anos, é necessário trazer uma foto 3X4.

O jovem Paulo Eduardo de Araújo, de 18 anos, veio de Lagoa do Tocantins e aproveitou a oportunidade durante a feira para emitir sua carteira de identidade. "É ótimo ter esses serviços disponíveis aqui. Fui muito bem atendido, já fiz todas as etapas, colhi as digitais e agora é aguardar", compartilhou Paulo. 

(Foto: Larissa Mendes/Secom-TO)