Um homem de 42 anos, apontado como sendo o autor de dois homicídios, sendo um no Estado do Maranhão, no ano de 2009, e outro no Mato Grosso, em 2017, foi preso pela pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada pela 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína), na tarde dessa quarta-feira, 15, na cidade do norte do Estado.
O delegado-chefe da unidade especializada, Breno Eduardo Campos Alves, explica que a ação foi desencadeada pela Polícia Civil depois que levantamentos da 2ª DHPP apontaram que o homem, de iniciais R.G.L, estaria residindo em Araguaína. Com base nas informações, as buscas e diligências foram intensificadas e o indivíduo foi localizado e preso no Setor São João, em Araguaína.
As investigações da PC-TO revelaram que o homem estava há quatro anos foragido e tinha dois mandados de prisão em aberto, sendo um mandado de prisão por crime de homicídio, ocorrido em 2009, na cidade de Pio XII no Maranhão, e o outro mandado de prisão de Primavera do Leste (MT).
“As investigações revelaram que o preso cometeu crime de homicídio no Maranhão e depois fugiu para o Mato Grosso, onde praticou outro homicídio e, por fim, veio para Araguaína, onde foi encontrado pela equipe da Divisão de Homicídios, após um intenso trabalho investigativo”, complementou o delegado.
Após ser levado para a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil e ser submetido aos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (Com informações SSP/TO)