Cotidiano

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir do próximo dia 22 de maio, quem for visitar o Parque Cesamar vai se deparar com uma versão de aproximadamente 12 metros de comprimento do Sansão, companheiro inseparável da menina do vestido vermelho mais famosa do Brasil. O coelhinho azul estará no local como parte de uma ação da Mauricio de Sousa Produções que está rodando todo o Brasil para celebrar os 60 anos da personagem Mônica, assim como das atividades do programa Cooperação na Ponta do Lápis, que trabalha educação financeira. 

A parceria com a Mauricio de Sousa Produções também foi responsável por uma coleção de quadrinhos que aborda temas relacionados à conscientização financeira das crianças. O projeto tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre o uso do dinheiro, estimulando uma gestão mais consciente e responsável das finanças.

Em Palmas a ação é realizada pela Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia. “O Sicredi é pioneiro em realizar ações que promovem a educação financeira e será um ambiente lúdico para aprendizagens sobre o tema. Este será mais um importante pilar que reforça nosso compromisso com o desenvolvimento das localidades onde estamos presentes”, destacou o presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Régis.

Ainda segundo o presidente, por meio da educação financeira é possível transformar a relação de crianças e jovens com o dinheiro. “O Sicredi foi reconhecido como a instituição que mais realizou iniciativas, sendo responsável por 62% de todas as ações desenvolvidas pelo Sistema Financeiro Nacional. No ano passado, por meio desta parceria com a MSP, ainda foram distribuídos por volta de 925 mil quadrinhos da Turma da Mônica com a temática educação financeira”, contou.

“Temos muito orgulho desta colaboração com a Fundação Sicredi, que nos proporcionou falar sobre finanças para o público infantil utilizando os personagens criados por Mauricio de Sousa que as mais diferentes gerações aprenderam a amar. O projeto se mostrou um acerto, apenas com os vídeos que criamos com histórias que tratam de educação financeira conseguimos impactar milhões de pessoas”, explicou Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

Para ver o Sansão gigante, basta visitar o Parque Cesamar. A entrada é gratuita e a iniciativa permanecerá em Palmas até o dia 3 de junho. A ação “Coelhadas Gigantes” faz parte de uma série de ativações para celebrar a data de criação da personagem Mônica. A instalação foi desenvolvida pela MSP em colaboração com a Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, com a GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos e em Porto Alegre, com apoio da Fundação Sicredi.

A iniciativa dá continuidade em uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e Fundação Sicredi, iniciada em 2019, que visa promover a educação financeira para o público infantil e já rendeu, entre outras ações, a criação de uma série de quadrinhos e vídeos sobre o tema. No total, foram distribuídos gratuitamente 8,7 milhões de exemplares entre as seis edições da publicação e os vídeos têm 27,6 milhões de visualizações.

Cooperação na Ponta do Lápis é um projeto que busca transformar a vida financeira das pessoas nas comunidades onde o Sicredi atua, levando mais informação, conhecimento e boas práticas para melhorar a relação da sociedade com o dinheiro, com o propósito de cooperar para uma vida financeira sustentável.

Evento de inauguração

No dia 22 de maio, às 8h, será realizada a inauguração do “Coelhadas Gigantes”, que contará com a presença de representantes da MSP, de autoridades, imprensa e entidades parceiras.

Mônica 60

Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País. Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa. www.monica60.com.br

Sobre a Fundação Sicredi

A Fundação Sicredi tem o propósito de manter viva a essência do cooperativismo por meio de iniciativas educacionais, culturais, sociais e sustentáveis. Suas iniciativas e programas são voltados ao impacto positivo nos associados do Sicredi e nas comunidades.

Sabia mais em www.sicredi.com.br/site/fundacao.

Sobre o Sicredi    

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.