Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 20, a Polícia Militar prendeu oito pessoas (7 homens e 1 mulher) suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo e furto de celulares em Palmas. Ao todo, foram recuperados 31 aparelhos que teriam sido furtados durante o evento noturno em comemoração ao aniversário da capital no último domingo, 19. 

Após levantar informações, em uma ação rápida, uma equipe policial conseguiu interceptar o grupo, no terminal rodoviário de Palmas. Eles já estavam dentro de um ônibus com destino à cidade de Belém do Pará. Com os suspeitos foram localizados os 31 celulares furtados no show em comemoração ao aniversário de Palmas, seis máquinas de cartão de crédito e uma grande quantia em dinheiro. No domingo ocorreram shows de artistas regionais e do DJ Alok. 

No local, os policiais encontraram com uma das vítimas que teve o celular furtado na noite anterior e que desde então estava rastreando a localização do aparelho por meio de um notebook onde conseguiu a localização em tempo real e avisou a Polícia Militar. A informação era de que o aparelho estava dentro de um ônibus com destino à Belém-PA e por isso a saída do veículo foi retardada para aguardar a chegada da equipe policial.

Com a chegada da equipe, os funcionários da empresa de transporte de passageiros informaram que o suspeito havia chegado com um grupo e disseram ainda o número da poltrona onde ele estaria sentado. No momento em que os policiais entraram no ônibus para realizar a abordagem, um dos suspeitos esboçou nervosismo e se desfez de uma bolsa que carregava.

Diante da situação, os militares solicitaram que os passageiros descessem do ônibus para uma melhor averiguação e iniciaram o procedimento de busca pessoal em todos os indivíduos e em suas bagagens. Na bagagem de um dos suspeitos foram encontrados dois aparelhos celulares. Os demais celulares, a máquinas de cartão de crédito e dinheiro em espécie estavam no bagageiro do ônibus e não foi possível identificar a propriedade. No total, foram encontrados 31 aparelhos celulares e a quantia de R$ 3.308,80.

Os suspeitos masculinos de 31, 36, 30, 31, 28 e 34 e feminino de 35 anos, bem como os objetos encontrados foram levados à delegacia de polícia e apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis. A PM/TO destaca que a suspeita do sexo feminino possui passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. (PM/TO)

(Foto: Divulgação Polícia Militar)