O Tocantins deve passar a contar no segundo semestre de 2024 com um mais uma liderança classista, dessa vez voltada à defesa dos direitos dos aposentados, pensionistas e idosos, trata-se do Sindnapi - Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, que, graças a articulação da Federação dos Sindicatos de Serviços Públicos do Estado do Tocantins (Fesserto) e a Força Sindical está providenciando a implantação da subsede da entidade no Estado.
Nesta terça-feira, 21, o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), Milton Cavalo, esteve em Palmas, onde se reuniu com várias lideranças classistas locais, em reunião viabilizada pelo presidente da Força Sindical e Fesserto,Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão). “A receptividade das entidades foi ótima. O próximo passo é encontrar um local, organizar toda a estrutura para estabelecer nossa nova subsede”, destacou Milton Cavalo.
Para o presidente Carlão, a instalação da entidade representativa dos aposentados no Tocantins representará a disposição de mais benefícios ao tocantinenses que já dedicaram seu tempo ao trabalho. “A Fesserto tem se dedicado a aproximar-se de entidades que podem promover melhorias para os trabalhadores, e o Sindinapi é uma delas. Estamos muito felizes com a previsão dessa instalação aqui no Tocantins”, destacou o presidente.
Na reunião o presidente do Sindnapi falou sobre o trabalho que o Sindicato tem realizado, principalmente por meio das subsedes, como funcionam as parcerias e serviços oferecidos aos associados. Segundo ele, a instalação da subsede faz parte da meta do sindicato de oferecer atendimento em todo o Brasil. “Somente no estado de Tocantins são mais de 184 mil idosos, daí a nossa preocupação em atender essa população idosa da região, levando serviços e benefícios com conforto e praticidade. Essa é a nossa principal preocupação”, afirma o presidente Milton Cavalo.
O Sindnapi se destaca pela extensa rede de convênios. Entre os benefícios, os associados têm à disposição Atendimento Jurídico; o Projeto Viver Saúde – Serviço Orientação Médica; Projeto Viver Melhor, que disponibiliza remédios genéricos gratuitos em caso de emergência, desconto de até 77% na compra de medicamentos, e direito a concorrer a prêmios mensais de até R$ 15 mil, entre outros.
Participação
Representantes de vários sindicatos do Estado participaram da reunião nesta terça, 21, que também contou com a presença do diretor tesoureiro, Anísio Ferreira de Souza. Dentre os representantes classistas tocantinenses, estiveram presentes, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins, Elizeu Oliveira, e o presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, Rafael Couto. (Matéria atualizada às 08h49min de 23/05/24)