Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Duas lendas do MMA podem estar em rota de colisão, e milhões de fãs já estão ansiosos para que a luta saia do papel. Isso porque, recentemente, o americano Jon Jones, para muitos o melhor lutador de todos os tempos, lançou um desafio para o brasileiro Alex Pereira, que vem causando pânico entre os adversários com seu kickboxing afiado. E se você já tem um palpite para esse confronto, confira o ranking do SDA com os melhores sites de apostas para UFC.

"Se Alex Pereira se tornasse campeão da divisão dos pesos-pesados, vocês o considerariam o GOAT? Estar de volta à academia me fez pensar diferente. Essa luta, depois de Stipe, talvez seja o próximo grande movimento que eu poderia fazer. Este assassino já derrotou tantos campeões, e já é considerado uma lenda por milhões ao redor do mundo. A maior luta que o UFC poderia fazer. Dê ao Alex a chance de vingar todos os grandes campeões brasileiros que eu venci", postou Jon Jones no X.

De fato, ao longo de sua carreira, o americano venceu muitos brasileiros, como Maurício Shogun, Lyoto Machida, Glover Teixeira, Vitor Belfort e Thiago Santos. Será que Pereira pode ser o primeiro brasileiro a pará-lo?

Na verdade, independentemente da nacionalidade do oponente, Jones está invicto até hoje no MMA, em uma carreira de mais de 15 anos. É verdade que o seu cartel aponta uma derrota, para seu compatriota Matt Hamill, mas isso porque Jones aplicou golpes ilegais em uma luta que ele vencia com facilidade.

Já Alex Pereira tem bem menos experiência no MMA, uma vez que fez a maior parte de sua carreira no kickboxing. Entretanto, o brasileiro adaptou-se muito bem à mudança de modalidade e, em pouco tempo, tornou-se campeão do UFC nos pesos médio e meio-pesado, um feito bastante impressionante.

Portanto, dois titãs das artes marciais podem se enfrentar em breve. Se Jones tem mais experiência e é um lutador mais completo, Pereira, por sua vez, é especialista na luta em pé e tem um poder de nocaute poucas vezes visto na história do MMA.

Não é à toa que a possibilidade de um confronto entre eles já está agitando milhões de fãs de MMA mundo afora. Vale ressaltar que ainda não há nada confirmado, mas dependendo do ‘barulho’ que o embate criar, é bastante plausível que ele acabe saindo do papel.

Resta ver quais serão os próximos passos de ambos os lutadores e quais sinalizações o UFC vai dar. Mas não há dúvidas de que o confronto teria um enorme apelo entre os fãs.