Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Kadu Souza/Pascom Matriz Aparecida

Foto: Kadu Souza/Pascom Matriz Aparecida

Foi com grande alegria e expectativa para saborear os pratos típicos que a Primeira Festa do Milho realizada no sábado, 1° de junho, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Taquaralto, atraiu cerca de mil pessoas e já se consolidou como um dos eventos mais aguardados pela  comunidade. A iniciativa tem o objetivo de angariar fundos para a continuidade da construção da igreja matriz.

O cardápio preparado exclusivamente a base do milho ofertou aos participantes no evento pamonhas de todos os sabores, cuscuz, bolo assado, bolo frito, canjica, curau, milho cozido e assado, geladinho, brigadeiro, pudim, sucos e, claro, não podia faltar a tradicional pipoca para todos os gostos. Para acompanhar essas delícias do milho, na barraca das bebidas refrigerantes, água e café. 

Entre os pratos mais procurados foi a pamonha e uma grande novidade deste ano com sucesso absoluto, que poucos conheciam ou ainda não tinham provado, foi o suco de milho e o brigadeiro.

Além das delícias gastronômicas, a festa contou com apresentações musicais e um espaço infantil proporcionando momentos de diversão e confraternização para todas as famílias presentes.

Durante a festa do milho, ainda num clima de descontração, foi realizado um bingo premiando a pessoa ganhadora com um quadro de Nossa Senhora Aparecida. Este momento especial reforçou ainda mais o espírito de união e fé presente na festa. A vencedora do bingo foi a paroquiana Clíngia Araújo, moradora da região há mais de 20 anos. 

Emocionada, ressaltou que sentiu que ia ganhar o quadro. “Todos os presentes estavam na torcida por ganhar o prêmio, mas eu senti que ganharia. Não sei explicar, mas eu senti. Por ser de uma família católica e devota de Nossa Senhora Aparecida, a emoção foi grande”, explicou. 

Ela também aprovou a iniciativa da paróquia. “Foi uma festa maravilhosa. Um momento em que as famílias e amigos puderam se reunir num ambiente agradável e, claro, abençoado por Deus”, ressaltou Clíngia agradecendo a todos os envolvidos para que a festa acontecesse. “Agradeço ao Pe. José Ney, as equipes das pastorais envolvidas, comunidade em geral e de forma também especial a intercessão de Nossa Senhora Aparecida na vida de todos, que sejam abençoados e protegidos”.

Foto: Arquivo Pessoal 

De acordo com o padre José Ney Rodrigues esta primeira edição superou as expectativas da organização. “Para nossa alegria, todos os pratos foram vendidos, comprovando a qualidade e o carinho com que foram preparados. E já agradeço a comunidade envolvida nos preparativos, na logística do evento e todas as famílias que prestigiaram nossa primeira festa do milho. Deus abençoe cada um”, comemorou o pároco.