Cultura

Foto: Reprodução @felipeematheusoficial

Foto: Reprodução @felipeematheusoficial

A dupla sertaneja tocantinense Felipe e Matheus enfrentou um desafio na última quinta-feira, 30. Ao se apresentarem na 56ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), em Araguaína, depararam-se com o espaço para público completamente vazio. Apesar da falta de plateia, os cantores subiram ao palco e realizaram show. Vídeo divulgado pelos artistas já ultrapassa 1 milhão de visualizações no Instagram

No perfil oficial da dupla, mensagem de reflexão sobre o momento. "Nem todos os dias são como pensamos, mas a grande chave para tudo isso é a persistência, o trabalho duro. A vida vai te dar pancadas, mas depende de você! Vai aguentar ou vai desistir?”, lamentou a dupla.

A dupla rebate comentários de que seria apenas por estar em horário de passagem de som, negando qualquer tentativa de marketing. 

Ao G1 Tocantins, Matheus disse que o show deles estava marcado para 17 horas, mas ainda não havia público e eles então decidiram esperar até 21 horas. Mesmo assim, a plateia não compareceu.  "A gente foi sentindo e viu que o povo não iria cedo. Até porque em Araguaína a galera não tem essa cultura de sair cedo. A gente esperou até umas 19h. Não chegou ninguém e falamos 'vamos começar um pouco mais tarde'. Todo mundo foi para casa e quando foi 21h a gente voltou e não tinha ninguém também", contou o músico.

A dupla sertaneja se dedica à música há 12 anos. Felipe, 31 anos, é natural de Porto Nacional, e Matheus, de 28 anos, natural de Araguaína. Eles garantem que desistir não está nos planos. 

Prefeito Wagner 

Dentre os diversos comentários na postagem da dupla no Instagram, o do prefeito da cidade, Wagner Rodrigues. O gestor declarou ser fã dos artistas e parabenizou Felipe e Matheus pelo profissionalismo. 

"O mais importante não são os motivos de quem não foi, mas a reação que vocês tiveram: foram maduros, profissionais, entregaram o que foi combinado e demonstraram amor, muito amor pela profissão que escolheram. Parabéns, @felipeematheus ! Eu já sou fã de vocês há muito tempo. Não me enganei: além de fã, sou um admirador, entusiasta, torcedor e apoiador de vocês. Grande abraço...", escreveu o prefeito. 

Expoara

Com o tema "Expoara da Esperança: Produzir com Segurança Jurídica e Sustentabilidade", a exposição agropecuária iniciou na quarta-feira, 29, e segue até o dia 9 de junho, com uma programação variada que inclui rodeio profissional, parque de diversões, praça de alimentação, leilões e shows de diversos artistas renomados. A expectativa é que o evento supere a movimentação financeira de R$ 200 milhões este ano, consolidando a importância da exposição no cenário econômico estadual.