De acordo com dados do SPC Brasil e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Palmas), houve um aumento no número de negativados na Capital - de 28,4% em maio de 2024. Os dados mostram que houve um total de 14.837 registros de negativação no SPC em maio deste ano e 11.556 no mesmo período em 2023.
O panorama ganha ainda mais relevância tendo em vista que o comércio de Palmas vendeu, em maio de 2024, menos 2,1% em relação ao mesmo mês de 2023. Quando considerado o contexto do mês de maio, especialmente em razão do Dia das Mães, que é a segunda melhor data do comércio, a pesquisa se revela preocupante, já que no comércio de Palmas o mês não atingiu o resultado esperado - menos vendas que no ano passado.
Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas, ressalta sua preocupação com o levantamento. “Os dados registrados pelo SPC em relação ao comércio de Palmas são bastantes preocupantes, tendo em vista que este ano não conseguimos superar as vendas do ano passado. Além de vendermos menos 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado e ainda tivemos uma inadimplência bastante considerável, o que tem um impacto muito negativo na economia da cidade. Esperamos que neste mês de junho, com a chegada do Dia dos Namorados, tenhamos um aumento nas vendas do comércio", analisa. (Com informações da CDL Palmas)