Polí­tica

Foto: Divulgação/PL Tocantins

Foto: Divulgação/PL Tocantins

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Palmas na manhã desta sexta-feira, 7, e participou de uma carreata que iniciou às 10 horas e percorreu avenidas da Capital, com a saída do Aeroporto de Palmas.

A carreata percorreu um trajeto que cruzou pontos estratégicos da cidade, incluindo a Avenida Teotônio Segurado, LO 27, NS 4, LO 15/Avenida Palmas Brasil, NS 2, Feira Coberta da 304 Sul, LO 3, NS 4, Av. JK, NS 2, LO 1, finalizando no estacionamento do Hotel Rio Sono. Após as atividades, o ex-presidente seguiu para almoço em um restaurante no centro da cidade.

Foto: Divulgação/PL Tocantins

“É com imensa satisfação que vemos essa multidão nas ruas, demonstrando o apoio ao nosso eterno presidente Bolsonaro e ao PL. A sua visita a Palmas coloca o Tocantins como um dos principais palcos da política nacional, com eventos que vão mobilizar o estado e fortalecer ainda mais a nossa base política. O presidente vem com tempo, vai ficar em Palmas hoje e amanhã. A dona Michelle já está aqui para o Encontro do PL Mulher que vai acontecer no sábado”, afirmou o presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes.

 Foto: Divulgação/PL Tocantins

 Foto: Divulgação/PL Tocantins

Em seu discurso, Bolsonaro agradeceu a recepção que teve em Palmas. “Para mim, seria muito mais fácil estar do outro lado, mas não posso ficar longe de vocês. Eu amo todos vocês”, afirmou.

Junto com Bolsonaro, veio também o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado. No aeroporto, eles foram recepcionados pelo senador Eduardo Gomes, além da deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari, do presidente metropolitano do PL e vice-prefeito de Palmas, André Gomes, do deputado federal Eli Borges, do deputado estadual Gipão, do presidente do Progressistas no Tocantins e secretário de Estado extraordinário de Ações Estratégicas, o deputado federal licenciado Vicentinho Júnior, além de outras lideranças políticas.

Compromissos

À noite, o ex-presidente participará do evento “Palmas com Bolsonaro” com evangélicos, que promete reunir cerca de três mil pessoas no Prince Eventos, a partir das 19 horas.

No sábado, 8, Bolsonaro e Michelle se juntam ao PL Mulher em um encontro na Arena Bacuri, a partir das 8 horas. O evento, que contará com a participação de lideranças femininas do partido, visa fortalecer a organização política do partido e discutir pautas importantes para as mulheres.